O Grêmio divulgou em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (6), que o palco da partida de estreia da equipe na Série A do Brasileirão será no Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul. Na primeira rodada, o Tricolor enfrenta o Santos, no dia 16 de abril (domingo), às 18h30min. Um dia antes, o Juventude enfrenta o Botafogo-SP, às 18h15min, na casa jaconera.
O Grêmio não poderá jogar na Arena na estreia por conta de uma punição sofrida pelo STJD em 2022. Na época, o Tricolor foi punido após uma briga entre a torcida, na partida diante do Cruzeiro. Depois de cumprir parte da suspensão, restava ainda a pena de um jogo fora da Arena em 2023.
Além do Alfredo Jaconi, foram cogitados pelo Grêmio a utilização do Estádio Centenário e da Arena das Dunas, em Natal. A prioridade do técnico Renato Portaluppi era de um local com bom gramado. Em troca, pela cessão do Alfredo Jaconi, o Juventude vai receber uma contrapartida por parte do Grêmio, mas ainda não está definida qual será.