Não tem outro jeito. Para ser postulante a uma das vagas à elite do futebol brasileiro, o grupo de jogadores do Juventude precisa se reforçar. Essa ideia é unânime entre comissão técnica e dirigentes alviverdes. E para o técnico Pintado, não basta ao clube trazer atletas para quantificar o elenco. O comandante aguarda a chegada de jogadores experientes e de destaque do meio pra a frente.
— A diretoria está negociando. Todos os dias a gente tem conversado pra buscar estes reforços. Não é fácil. A gente está vendo aí, Santos e São Paulo indo buscar opções que o mercado oferece, e nós não somos diferentes. O importante é que a diretoria está fazendo o máximo esforço para que a gente possa reforçar a nossa equipe — declarou o comandante alviverde.
O treinador admitiu ainda que as conversas com pelo menos um nome diferenciado estão avançadas, faltando apenas a assinatura do contrato.
— Provavelmente a gente vai ter uma ótima notícia nos próximos dias. Claro que depende da assinatura de papéis. Enquanto não assina, é duro a gente estar vendendo isso para o nosso torcedor. Nós não podemos enganar o nosso torcedor — apontou Pintado.
O clube está precavido depois da situação do zagueiro Douglas. O atleta de 32 anos não passou na primeira série de exames realizados pelo clube, após deixar a Inter de Limeira. Mas, mesmo com a lesão muscular na coxa, a ideia de Pintado é de permanecer com o atleta, que ainda não assinou contrato com o Verdão.
O treinador confirmou também a chegada do zagueiro Romércio, do São Bernardo, que conquistou a Taça Independência, em São Paulo. Além dele, o clube trabalha para trazer, no mínimo, mais um meia e um atacante antes do fechamento da janela de transferências, no dia 20.
— Imagino que, na próxima semana, a gente possa ter mais dois ou três reforços para chegar, além dos que já estão resolvidos — finalizou o treinador.
Para o ataque, recentemente o Ju sondou Fabrício Daniel, mas o atacante do Coritiba acertou com o Sport, e o meia Luan Dias, do Água Santa, que está acertando a transferência para o Santos.
O Juventude já anunciou quatro contratações. O goleiro Léo Vieira, do lateral Romário e dos atacantes Elton e Luiz Fernando já assinaram contrato com o Verdão. Os zagueiros Douglas e Romércio, e o lateral Reginaldo ainda não foram anunciados oficialmente, mas são reforços para a Série B.