O Juventude ainda busca enxugar o elenco para a disputa da Série B, na medida em que alguns atletas são contratados. Após confirmar a chegada do zagueiro Romércio, do São Bernardo, o clube comunicou que o centroavante Samuel Granada, 22 anos, está sendo devolvido ao Fluminense.
O atleta foi anunciado no dia 23 de dezembro e iniciou a pré-temporada para o Gauchão 2023 e Copa do Brasil entre os titulares do então técnico da equipe, Celso Roth. No entanto, o jogador foi perdendo espaço com a chegada de Rodrigo Rodrigues e sequer foi relacionado para a maioria dos jogos do Verdão.
Contra o Brasil de Pelotas, pela última rodada da primeira fase do estadual, Granada entrou no intervalo do jogo, quando fez sua estreia. Sem marcar gol e dar à comissão técnica de Pintado a certeza de que poderia acrescentar ao time que inicia a disputa da Série B a partir de 14 de abril, o atleta voltará ao Fluminense.
O clube carioca havia emprestado o atleta ao Juventude até o final da temporada. Com a chegada de Elton, o clube não vê espaço para a permanência de Samuel Granada e planeja ainda outras saídas nos próximos dias. O primeiro a deixar o clube foi o volante Kelvi, cedido ao Paysandu por empréstimo, até o fim de 2023.