O técnico Pintado vai treinar o time do Juventude pela primeira vez no gramado do Alfredo Jaconi desde sua volta ao clube. Na manhã desta quarta-feira (5), o comandante alviverde orienta o último trabalho com o grupo de atletas antes do embarque para Belo Horizonte. Na quinta, dia 6, o Verdão encara o Cruzeiro, no teste mais forte em preparação para a Série B. A atividade acontece às 10h, na Toca da Raposa II, e será fechada para torcedores e imprensa.
O clube realizou manutenções de rotina e melhorias no gramado do estádio Alfredo Jaconi nos últimos dias. Por isso, todos os treinamentos da intertemporada aconteceram no CT. Foram feitos ajustes no sistema de drenagem, além da preparação do solo para o plantio de azevém. O Juventude vai aproveitar as duas partidas fora de casa, pela segunda e terceira rodadas da Série B, contra Novo Horizontino e Vila Nova-GO, para completar a plantação.
No gramado do Alfredo Jaconi, Pintado deve confirmar a equipe que enfrenta a Raposa. O zagueiro Walce ficou de fora do jogo-treino com o Brasil e é dúvida. O volante Mandaca está recuperado de uma lesão muscular e vira opção. Ruan foi elogiado pela boa atuação com gol diante dos pelotenses e deve ser mantido no ataque ao lado de Rodrigo Rodrigues.
Dos novos reforços, quem tem mais chance de atuar é o goleiro Léo Vieira. Os atacantes Luiz Fernando e Elton ainda aprimoram a parte física. Seguem de fora Zé Marcos e Vitinho (fazem trabalhos de transição), além dos lesionados Guilherme Guedes e Wesley Hudson.
Uma provável formação alviverde terá: Thiago Couto (Léo Vieira); Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Romário; Jean Irmer, Jadson, Emerson Santos (Mandaca) e Boldrin; Ruan e Rodrigo Rodrigues.
A data de estreia do Juventude na Série B ainda não foi confirmada oficialmente pela CBF, devendo ser em 14 ou 15 de abril diante do Botafogo-SP, em Caxias do Sul. O grupo realizou três testes preparatórios até o momento. O verdão aplicou 6 a 0 no seu time sub-20, 4 a 1 no Glória e perdeu para o Brasil, por 3 a 2.
Com os titulares
Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o América, o Cruzeiro vê o teste com o Juventude como importante para a equipe que atua pela Copa do Brasil, dia 13, contra o Náutico. No Brasileirão, o primeiro confronto da Raposa será em São Paulo, frente ao Corinthians, no dia 16. Por isso, no último teste, o técnico português Pepa deve mandar a campo o que tem de melhor diante do Verdão.
A expectativa dos mineiros é pelo retorno de alguns jogadores importantes, como Wallisson e Bruno Rodrigues. Os dois não jogaram o amistoso contra o Bragantino, quando a Raposa venceu por 3 a 2.
Na atividade de terça-feira (4), o treinador teve duas ausências em campo: Mateus Vital, com indisposição, e Wesley, com desgaste muscular. O zagueiro Reynaldo segue em transição na preparação física.