Aos poucos o grupo do Juventude vai ganhando uma nova cara. Com a chegada de quatro reforços para a disputa da Série B, o técnico Pintado tem mais alternativas para montar o time que estreia daqui a dez dias, diante do Botafogo-SP, no Alfredo Jaconi. O goleiro Léo Vieira, o lateral Romário e os atacantes Luiz Fernando e Elton já foram confirmados pela direção do clube.
Já o zagueiro Douglas, reprovado no primeiro teste clínico, com suspeita de lesão muscular na coxa, ainda fará uma nova série de exames. O lateral-direito Reginaldo chegará na semana que vem, após encerrar participação pelo Água Santa, na final do Paulistão.
E para mostrar que de fato é reforço, e não apenas alternativa no grupo, o atacante Luiz Fernando chegou ao CT do clube confiante em repetir na Série B o bom momento vivido pelo Cianorte no Campeonato Paranaense, quando anotou cinco gols em 11 jogos.
— Podem esperar um cara determinado, focado, um cara que vai se doar e correr por essa camisa, pelo clube, pela diretoria, pelos torcedores, que são fundamentais. Estou me sentindo em casa. Meus companheiros me acolheram e me deixaram bem. Espero fazer um excelente campeonato — afirmou o jogador.
O atleta de 25 anos foi formado nas categorias de base do Botafogo-SP, o primeiro rival alviverde no caminho por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro. No momento, Luiz Fernando chega para disputar posição com David da Hora, Ruan, Daniel Cruz, Vini Paulista e Rafinha. Entretanto, nem todos estes devem permanecer no clube.
O atacante tem como uma de suas virtudes a intensidade, palavra que o treinador alviverde disse reiteradas vezes que não pode faltar no time que disputará a Série B.
— Minhas características são velocidade, um cara que ajuda a marcar, que gosta de jogar no um contra um — apontou o atacante, que ainda fez questão de enaltecer:
— Essa competição não é do Juventude, o lugar dele é estar na Série A, com o grupo forte que estamos montando e que vai lutar do começo ao fim.
Apesar de anunciar Luiz Fernando e Elton, o Juventude ainda busca mais duas opções para o ataque. Um meia e um atacante que atue pelos lados do campo estão na mira da direção.
O centroavante Rodrigo Rodrigues, artilheiro do time na temporada, com seis gols, recebeu algumas sondagens, mas a ideia do clube e do próprio atleta é de permanência no Alfredo Jaconi para a disputa da Série B.