Há duas semanas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado começa a ganhar boas notícias para a montagem da equipe do Juventude para a competição. Depois de perder o jogo-treino para o Brasil, no último fim de semana, os jogadores do Verdão se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (3), de olho no próximo teste, contra o Cruzeiro. A atividade diante da Raposa será na quinta-feira, dia 6, em Belo Horizonte.
Para este desafio, o comandante alviverde poderá ganhar mais três reforços: o goleiro Léo Vieira, o atacante Luiz Fernando e o centroavante Elton participaram do trabalho e podem ser opções no elenco.
O goleiro foi destaque da Inter de Limeira no Paulistão e é uma indicação de Pintado, com quem trabalhou. O atacante Luiz Fernando fez um bom campeonato paranaense, onde anotou cinco gols em 11 jogos, pelo Cianorte. Dos três, Elton é mais conhecido, por ter anotado dois gols recentemente em jogos contra o Juventude, quando atuava pelo Cuiabá.
Já outro reforço, o zagueiro Douglas, ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida durante uma partida do Paulistão, pela Inter de Limeira, e não participou do treino com os demais.
Lesionados voltando
Depois de deixar o campo com dores musculares na partida contra o Esportivo, no dia 4 de março, pela penúltima rodada do Gauchão, o volante Mandaca voltou a treinar com bola. Autor de dois gols no Estadual, o jogador vai abrir uma disputa por vaga no meio-campo alviverde, hoje formado por Jean Irmer, Jadson, Emerson Santos e Fernando Boldrin. A tendência é de que Emerson Santos volte ao banco de reservas.
O jovem Ruan, 17 anos, ganhou espaço entre os titulares na partida diante do Xavante e marcou um dos gols da derrota por 3 a 2. O jogador deve ser mantido na equipe formando o ataque com Rodrigo Rodrigues.
O zagueiro Walce ficou de fora do jogo-treino diante do Brasil, mas deve atuar contra o Cruzeiro. Danilo Boza deve permanecer no time. Para o defensor, os treinos sob o comando de Pintado têm sido de muita intensidade.
— Estamos treinando muito forte para iniciar a Série B muito bem e buscar nosso objetivo, que é o acesso. Vai ser uma estreia muito importante dentro de casa, por isso temos que procurar sempre a vitória nos jogos-treinos pra gente ir se acostumando com elas — afirmou o zagueiro.
O Juventude estreia na competição nacional diante do Botafogo-SP, no Alfredo Jaconi. A CBF ainda não confirmou a data do duelo. A Série B inicia em 14 de abril.
Até lá, ainda seguem fazendo trabalhos de transição para voltar o zagueiro Zé Marcos e o meia Vitinho. Já o lateral Guilherme Guedes e o volante Wesley Hudson retornam apenas na metade do mês.
O Juventude viaja após o treino de quarta-feira (5) para Belo Horizonte. O clube ainda não definiu se fará novo jogo-treino após encarar o Cruzeiro.