O Juventude entrou em campo na manhã desta quinta-feira (6) para realizar seu último teste mais forte antes da estreia na Série B. Diante de um time que volta à primeira divisão em 2023, os comandados do técnico Pintado mediram forças contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
A partida terminou com vitória da Raposa, pelo placar de 3 a 1. O gol alviverde foi marcado pelo artilheiro Rodrigo Rodrigues. Mas Ramiro, Bilu e Luciano Castán viraram para a Raposa. Agora, o grupo do Ju retorna para Caxias do Sul onde terá uma semana cheia de treinos até o jogo contra o Botafogo-SP, no sábado, dia 15, às 18h15min, no Alfredo Jaconi.
Saiu na frente
O técnico Pintado escalou o que tem de melhor durante a atividade com o Cruzeiro. O time que iniciou o jogo-treino teve: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Romário; Jean Irmer, Jadson e Fernando Boldrin; Luiz Fernando, David da Hora e Rodrigo Rodrigues.
Na etapa inicial, o artilheiro do Verdão, Rodrigo Rodrigues, abriu o placar aos 31 minutos. David fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo, entortou a marcação e cruzou na área. O centroavante girou sobre a marcação e colocou a bola no canto esquerdo, um belo gol para abrir o placar.
De fora da área, o meia Boldrin quase ampliou em duas oportunidade. Na primeira, com o pé esquerdo, o camisa 10 colocou a bola no ângulo do goleiro da Raposa, que mandou pra escanteio. Na sequência, em cobrança de falta, novamente o camisa 1 do Cruzeiro evitou o gol ao salvar a bola que ia em direção ao ângulo esquerdo.
Durante o primeiro tempo, o atacante Luiz Fernando teve um mal-estar e deixou o gramado. Vini Paulista entrou no ataque. Antes do intervalo, Ramiro deixou tudo igual, aos 48. O ex-jogador da base do Verdão recebeu livre na área e tirou a bola do alcance de Thiago Couto: 1 a 1.
O Juventude voltou para o segundo tempo com: Léo Vieira; Dani Bolt, Danilo Boza, Gerardo Gordillo e Romário; Emerson Santos, Mandaca, Vini Paulista, David e Ruan; Rodrigo Rodrigues.
E o primeiro lance de perigo foi do Ju. Rodrigo Rodrigues recebeu na área e chutou forte, para grande defesa do goleiro. No decorrer do jogo, Rafinha entrou na vaga do camisa 9. O Cruzeiro virou o jogo com Bilu e Luciano Castán. Final em Belo Horizonte, 3 a 1 para os mineiros.
O Juventude encerrou a etapa de testes com duas vitórias, de 6 a 0 sobre a equipe sub-20 e de 4 a 1 sobre o Glória, além de duas derrotas, 3 a 2 para o Brasil, além do 3 a 1 para o Cruzeiro.
A delegação alviverde retorna para Caxias do Sul ainda nesta quinta-feira. O clube terá pouco mais de uma semana antes da estreia contra o Botafogo de Ribeirão Preto.