A passagem da Seleção Brasileira de Futsal por Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, para a realização de dois amistosos, é um grande atrativo para os fãs do esporte. Para as crianças, não é diferente. Nesta quarta-feira (1º), 300 alunos de escolas municipais e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) estiveram no treinamento.
Na atividade realizada no Centro Municipal de Eventos, sob o comando do técnico Marquinhos Xavier, as crianças recepcionaram os atletas e a comissão técnica do Brasil. Além da Apae, estivaram presentes alunos do nono ano das escolas Santa Luzia, Prefeito José Chies, Nossa Senhora Aparecida, Governador Leonel Brizola, Cardial Arcoverde, Salvador Bordini e Padre Pedro Piccoli. Todos estiveram acompanhados por professores e responsáveis.
Durante a atividade, que durou cerca de uma hora e meia, as crianças acompanharam das arquibancadas, com gritos com os nomes dos atletas, cartazes e até uma faixa de boas-vindas. Algumas jogadas despertaram comemorações de gol e, no fim do treino, alguns alunos tiveram a oportunidade de tirar foto e ganhar autógrafos dos profissionais.
Um dia antes, os jogadores da Seleção participaram de uma ação para se aproximar da comunidade. Eles realizaram o primeiro treino no Centro Municipal de Eventos na manhã de terça-feira (28).
Depois, durante a tarde, cinco atletas visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola. Léo Gugiel, Marlon, Felipe Valério, Rocha e Fits participaram de brincadeiras e sortearam algumas bolas de futsal para os jovens.