Após o empate em 1 a 1 com o Inter, no Estádio Centenário, o técnico do Caxias finalizou a entrevista coletiva afirmando que se o seu time ficar com a bola, no Beira-Rio, avança à final do Campeonato Gaúcho. A partida do próximo domingo (26), às 18h, em Porto Alegre, é válida pela partida de volta da semifinal do Gauchão.
Contudo, Thiago Carvalho não explicou como pretende ficar com a bola diante do Inter. A semana passou e na véspera da viagem para Porto Alegre, o comandante grená detalhou como projeta ficar com a posse contra um Beira-Rio com mais de 30 mil torcedores. O treinador grená enfatizou que o time não pode errar o simples.
— Sendo rápido com ela, fazendo ela girar e estar bem posicionado. Na ideia de jogo nossa, onde a bola está tem linha de passe, jogadores para dar opção. É só fazer o que a gente vem fazendo na competição. Não tem que mudar nada. É só fazer com qualidade, não errar situações simples. Você não pode errar um passe simples. Não errar o simples. O Simples tem que ser muito bem feito para ter condição de ficar com a bola e fazer melhor o jogo — explicou Thiago Carvalho, técnico do Caxias.
O Caxias não tem dúvidas para enfrenta o Inter. O próprio técnico Thiago Carvalho já confirmou a mesma escalação para o duelo do final de semana. O comandante grená irá repetir a escalação da partida de ida.
O elenco do Caxias faz neste sábado (25) o último treino antes da viagem para Porto Alegre. A atividade será pela parte da manhã no CT Baixada Rubra. Depois do almoço, a delegação parte para a capital gaúcha.
Após um empate em 1 a 1 na partida de ida, o Caxias precisa vencer o Inter para chegar à final do Gauchão. Uma nova igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis, em Porto Alegre.