A direção do Juventude ainda não traçou um norte na escolha de seu novo treinador, após a saíde de Ceslo Roth. O que se sabe é que, entre os dirigentes, o nome de Pintado agrada parte do comitê gestor. Outra corrente defende a ideia de que o clube deva avançar e não voltar a carga em velhos conhecidos, como o próprio Pintado, Lisca e Marquinhos Santos.
Desde o empate no clássico Ca-Ju, as reuniões têm sido constantes entre os dirigentes alviverdes para traçar o perfil do novo técnico. A experiência na Série B é determinante. Pintado treina atualmente a Inter de Limeira, que luta contra o rebaixamento no Paulistão. Até o final desta semana, o treinador não irá acertar a transferência para qualquer outro clube, até que a competição se encerre.
Enquanto aguarda a chegada de um novo comandante técnico, o interino Adaílton Bolzan admite que a direção não lhe deu uma data precisa de até quando permanecerá à frente do grupo. Além do clássico Ca-Ju, o treinador estará na casamata na partida de sábado (4) contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, mas não tem convicção se treinará o Verdão na rodada final, diante do Brasil-Pel, no Alfredo Jaconi.
— Eles me passaram para eu estar tranquilo, continuar trabalhando até segunda ordem. Então, não estou preocupado com a chegada de um treinador hoje, amanhã ou depois. Isso não cabe a mim, e sim, vir aqui nos momentos que eu posso, dar meu treino, preparar a equipe para cada jogo e pra cada dia — revelou Adaílton.
O interino demonstra confiança no trabalho e já prepara um novo modelo tático da equipe, sem dar sequência à formação mais defensiva utilizada por Celso Roth. Adaílton tem total liberdade para mudar a formação do time. E prepara um legado para o futuro treinador.
— Se chegar um treinador amanhã, ele vai encontrar uma equipe bem preparada. Poderia passar pra ele o que foi feito para que ele possa tomar as decisões dele. Se for daqui a uma semana, daqui a um mês, isso aí é a direção do Juventude que tem que decidir. Eu estou aqui fazendo o meu trabalho, meu papel dentro do clube, da melhor forma possível.