A semana promete ser de novidades para o torcedor do Juventude que aguarda ansiosamente pela chegada de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Romário, ex-Santo André, foi contratado e já treina com os demais jogadores do elenco. Nas próximas horas, desembarca em Caxias do Sul o goleiro Léo Vieira, que estava com o técnico Pintado na Inter de Limeira.
— A negociação ainda não está 100% finalizada — reiterou o diretor do comitê gestor de futebol, Luis Carlos Bianchi, no entanto, o atleta é aguardado pelo clube ainda nesta semana.
O Verdão ainda "seca" o Água Santa pela semifinal do Campeonato Paulista. Isto porque da equipe de Diadema o Juventude tem três atletas bem encaminhados, o lateral-direito Reginaldo, o zagueiro Rodrigo Sam e o centroavante Bruno Mezenga.
A equipe paulista enfrenta o Bragantino, às 21h desta segunda-feira (20). Em caso de eliminação, o Alviverde poderá contar o quanto antes com os novos reforços.
Além dos jogadores, a possível saída do Água Santa da competição também acelerará a vinda do diretor-executivo Júlio Rondinelli. O profissional, no entanto, já trabalha nestas negociações, mesmo que ainda não tenha se desvinculado da equipe paulista.
Perto de anúncios
A lista do técnico Pintado contava com atletas experientes, com conhecimento em Série B e que desempenham um bom futebol na atualidade. São os casos dos reforços engatilhados com o Água Santa. Depois de fechar acordo com o lateral-direito Reginaldo, o Juventude encaminhou os acertos com o zagueiro e o centroavante titulares da equipe paulista.
Rodrigo Sam, de 27 anos, passou pela base de Marília e Corinthians e defendeu o Mirassol em 2022, na campanha de acesso à Série B, com 23 partidas e quatro gols marcados. O atleta tinha um acerto verbal para retornar à equipe, no entanto, a proposta do Juventude acabou despertando o interesse do atleta em atuar em Caxias do Sul, por isso, Rodrigo aguarda o encerramento da participação do Água Santa no Paulistão para definir seu futuro.
Já o centroavante Bruno Mezenga, aos 34 anos, é o artilheiro do time paulista, com cinco gols em 11 jogos. O jogador é ídolo na Turquia, onde atuou em mais de 200 jogos por times do país, marcando 55 gols. O carioca tem a base feita no Flamengo e, no ano passado, esteve disputando a Série B pelo CSA.
Além destes nomes, o Juventude ainda deve contratar um ou dois meias e mais um atacante. Para o meio-campo, Luan Dias, 25 anos, do Água Santa, e Matheus Oliveira, 25, da Inter de Limeira interessam ao clube. Do ex-time de Pintado, o lateral-esquerdo Zé Mário, que também atua no meio, foi sondado pelo Verdão.
O Juventude tem até o dia 4 de abril para inscrever atletas na primeira janela de transferências. Internamente, o clube aposta que a CBF possa prorrogar em uma semana o prazo de inscrições, mas a confederação não oficializou ainda esta possibilidade. A segunda janela para que os clube contratem atletas reabre em 3 de julho, quando terão sido passadas 15 rodadas da Série B.