O Juventude venceu o Glória em jogo-treino na manhã de sábado (25) no CT alviverde. Rodrigo Rodrigues, duas vezes, Daniel Cruz e Rafinha marcaram os gols da vitória por 4 a 1. Guilherme descontou para o time de Vacaria. Foi o segundo teste da equipe em apenas dez dias da chegada do técnico Pintado. Anteriormente, o Verdão havia derrotado a equipe Sub-20, por 6 a 0.
A atividade ainda faz parte de um período de avaliações que o comandante alviverde está fazendo do grupo de atletas, tendo em vista o início da Série B, no mês de abril.
— Pra gente é importante continuar construindo. O caminho é longo. A gente tem bastante pra melhorar. Ainda são só treinamentos. A gente está tentando acrescentar algumas informações de profundidade e de ataque ao espaço. Mas o grupo entendeu bem e isso é muito bom pela qualidade e disposição de todos em fazer com que as coisas deem certo. Foi positiva essa movimentação — avaliou o comandante alviverde.
Alguns atletas que atuaram não farão parte do elenco que disputará a competição. Devem ser os casos dos laterais Daniel Guedes e Alan Ruschel e do centroavante Samuel Granada. O clube trabalha juntamente com os jogadores para recolocá-los no mercado a tempo de atuarem em outros clubes. Uma vez que a janela de transferências encerra em 4 de abril. Do contrário, os dirigentes terão que rescindir os contratos dos atletas. Outros nomes estão sendo avaliados e devem sair.
Dos reforços, apenas o lateral-esquerdo Romário faz parte dos trabalhos com o grupo. O goleiro Léo Vieira, o zagueiro Douglas e o centroavante Elton são aguardados para a próxima semana. O lateral-direito Reginaldo se apresenta após a disputa da decisão do Paulistão entre Água Santa e Palmeiras. O clube ainda deve anunciar mais um ou dois jogadores do meio de campo pra frente, a pedido do treinador.