O técnico Pintado comandou o segundo teste com o grupo de jogadores do Juventude após dez dias de atividades em seu retorno ao clube. Diante do Glória, o Verdão venceu o jogo-treino por 4 a 1 na manhã deste sábado (25) no CT alviverde. Os gols foram marcados por Rodrigo Rodrigues, duas vezes, Daniel Cruz e Rafinha. Guilherme descontou para o time de Vacaria que vai disputar a Divisão de Acesso.
O comandante alviverde não contou com sete jogadores para o duelo diante do Glória. O desfalque mais recente foi o zagueiro Walce, que fez trabalhos de reforço muscular. O uruguaio Felipe Carvalho foi o escolhido para a vaga na defesa. Recuperando-se de lesões estão Mandaca, Vitinho, Wesley Hudson, Guilherme Guedes e Zé Marcos. O zagueiro Gerardo Gordillo está com a Seleção da Guatemala e se reapresenta na semana que vem.
Na lateral-esquerda, Romário, reforço recém contratado, assumiu o lugar de Alan Ruschel, que pode estar de saída do clube. Desta forma, Pintado escalou o time com: Lucas Wingert; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Romário; Jean Irmer, Jadson, Boldrin; Emerson Santos, David e Rodrigo Rodrigues.
O meia Boldrin atuou mais centralizado no campo. Emerson Santos e David revezaram pelos lados, mas o atacante autor de dois gols no Ca-Ju, não teve uma boa atuação pelo setor esquerdo. David errou passes simples, desperdiçou inúmeros cruzamentos e perdeu um gol feito quando a zaga do Glória vacilou e o atacante entrou na cara do goleiro; ao invés de chutar, da Hora tentou tocar a bola pro meio da área, errando o passe.
O primeiro gol do Verdão saiu apenas aos 42 minutos. David colocou na área e Rodrigo Rodrigues, de costas para a marcação, fez o giro e bateu forte e rasteiro no canto direito de Jorge. Um belo gol para fazer o 1 a 0.
Aos 51, Romário acertou um cruzamento na medida para o camisa 9 ampliar, de cabeça, colocando a bola no canto esquerdo de Jorge: 2 a 0.
Depois do intervalo, Pintado promoveu mudanças. Apenas o goleiro Lucas Wingert, mero observador da partida, permaneceu para ser testado. A equipe teve: Lucas; Daniel Guedes, Abner, Kelvi e Alan Ruschel; Pará, Gabriel Tota e Rafinha; Daniel Cruz, Ruan e Samuel Granada.
Aos 12 minutos, Daniel Cruz recebeu a bola e, livre de marcação na área, bateu cruzado no canto direito para ampliar para 3 a 0. Rafinha também aproveitou a bobeira da zaga para aumentar o placar, aos 35 minutos. Guilherme descontou para o Glória, aos 41. Final: Juventude 4x1.
Ficha técnica
Juventude 4x1 Glória
Centro de Treinamentos do Juventude
Juventude
1º tempo
Lucas Wingert; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Romário; Jean Irmer, Jadson, Boldrin; Emerson Santos, David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Pintado
2º tempo
Lucas; Daniel Guedes, Abner, Kelvi e Alan Ruschel; Pará, Gabriel Tota e Rafinha; Daniel Cruz (Vini Paulista), Ruan e Samuel Granada (Pedro Arthur).
Glória
Jorge; Luis (Lucas), Wendel, Gabriel e Matheus Destro; Bruno, Tonti (Thalis), Marcel e Pedro Henrique (Icardi); Adriano Klein e Jeferson Luis. Técnico: Fabiano Borba
Gols: Rodrigo Rodrigues, aos 42 e 51 minutos, no primeiro tempo, Daniel Cruz, aos 12 minutos e Rafinha aos 35, no segundo (J). Guilherme, aos 41, no segundo (G).