Com 10 jogos no Campeonato Gaúcho, Diego Rosa só não entrou em campo com a camisa do Caxias diante do Ypiranga, pois teve de cumprir suspensão pelo cartão vermelho no clássico Ca-Ju. O atleta foi o escolhido pelo técnico Thiago Carvalho para começar as partidas em oito oportunidades.
Na última rodada da primeira fase do Gauchão, o jogador substituiu Jean Dias pelo lado esquerdo ofensivo. No Estádio dos Eucaliptos, contra o Avenida, o grená comemorou a sua classificação às semifinais com uma vitória fora de casa. O resultado positivo, por 1 a 0, foi o primeiro do Caxias longe do Centenário após quatro empates. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (13), Diego Rosa afirmou que o time fez por merecer uma vaga no G-4.
— Nós merecíamos esta classificação. Importante também da forma como conseguimos. Temos que exaltar que a nossa equipe vem em uma crescente muito boa no campeonato. O Luís (auxiliar) foi muito feliz na preleção. Ele disse que o importante era como a gente ia se classificar. Precisávamos desta vitória fora de casa. Vínhamos buscando a muito tempo e conseguimos sair com o resultado positivo, que poderia ser um placar um pouco maior, mas não dá para reclamar. O Gauchão é um campeonato muito difícil. Agora começa um outro campeonato — avaliou o jogador.
A grande dúvida no ataque grená está no lado direito ofensivo. Diego Rosa, Ronald e Bustamante estão na disputa. A preferência do treinador é Diego Rosa, por ser mais constante em campo, conforme palavras do próprio Thiago Carvalho. Questionado sobre onde se sente melhor ao atuar, o atleta respondeu:
— Costumo falar que é no ataque. Eu quero jogar, independentemente da posição. Posso fazer as três posições (lado direito ofensivo, esquerdo e centro), até de 9 já fiz. Estou aqui para ajudar o Caxias e onde o professor achar que deve me colocar vou dar meu melhor. Meus companheiros são bons para caramba, o Bustamante e o Ronald. São grandes jogadores e quando entraram deram conta do recado. O sarrafo vai aumentando e temos que dar o melhor — declarou.