O técnico do badminton do Recreio da Juventude/Murialdo, Noeslem Lima, foi convocado para comandar a seleção brasileira de surdos da modalidade. O treinador irá com o Time Brasil na disputa do 1º Pan-Americano de Badminton de Surdos 2023, que acontecerá em Pará de Minas-MG, entre os dias 11 e 16 de abril.
Em seu currículo, o treinador já tem histórico de trabalhos com a seleção brasileira de surdos. O profissional comandou a equipe na 24ª Surdolimpíada de Verão, realizada em Caxias do Sul, em maio do ano passado.
Para Noeslem Lima, a convocação vem para consolidar o bom trabalho desempenhado nos Jogos Surdolímpicos e no Recreio da Juventude/Murialdo:
— É muito bom ser lembrado pela Seleção para disputar uma competição internacional. Isso demonstra que o trabalho que fizemos na Surdolimpíada foi bom, de relevância. Demonstra também que o trabalho que fazemos no clube é visto, reconhecido, para que possamos representar o nosso país numa competição tão importante. É sempre bom representar o Brasil para tentar obter bons resultados e fazer história na seleção surda — valorizou o treinador.
Depois da participação no Pan-Americano de Badminton de Surdos, Noeslem retorna a Caxias do Sul para comandar o Recreio da Juventude/Murialdo na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da modalidade. A competição será realizada entre os dias 19 e 23 de abril, na sede Juventude do Recreio.