Em meio a sua entrevista coletiva antes do jogo contra o Caxias, o técnico do Inter fez uma pergunta e gerou uma reflexão. Quem é a melhor equipe do interior? Mano Menezes respondeu o seu próprio questionamento. Para o comandante colorado, o Grená apresentou o futebol mais equilibrado do Gauchão entre todas as equipes do interior.
— Quem é a melhor equipe do interior? É o Caxias, que jogou o melhor futebol e mais equilibrado de todas as equipes do interior. Essa equipe nós enfrentamos na casa deles, onde só tinha uma derrota e encontramos as dificuldades que todos enfrentaram lá, inclusive quem venceu. Nós tivemos as nossas. Já deram uma olhada nos números do jogo? Foi um jogo extremamente equilibrado, em oportunidades levemente superior ao nosso lado. A gente tem que ter humildade de reconhecer quando adversário também tem capacidade de fazer bem, como Caxias fez bem em determinados momentos do jogo — declarou Mano Menezes em entrevista coletiva, na quinta-feira.
TÉCNICO DO CAXIAS RESPONDE
Na véspera do penúltimo treino do Caxias, o técnico grená preferiu dividir a conta com o Ypiranga, mas lembrou que no confronto entre as duas equipes, o Caxias venceu no Estádio Centenário. O jogo terminou com vitória grená por 3 a 0.
— Acho que o Ypiranga e o Caxias vêm muito em igualdade de jogo. O Ypiranga tem dois anos de trabalho do Luizinho, chegou de novo na competição, e isso é algo que precisa ser falado e tem que ter muito mérito para fazer isso com qualidade. São ideias semelhantes, com convicções diferentes, para chegar no mesmo lugar. É difícil falar, se comparar e tentar achar um número, nós ganhamos deles, talvez por isso. Mas não quer dizer que em uma final você vai ter alguma facilidade. Espero que o Ypiranga faça um grande jogo e nas duas semifinais o melhor vença — afirmou o técnico do Caxias, Thiago Carvalho.
Caxias e Inter entram em campo no domingo (26), às 18h, pela partida de volta das semifinais do Gauchão. O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1, com boa apresentação grená diante do colorado. Quem vencer, no Beira-Rio, ficará com a vaga à final do estadual. Novo empate leve a decisão para os pênaltis.