O Juventude já sabe quem será seu adversário na rodada de abertura do Brasileirão Feminino sub-20. A reportagem de GZH apurou que as Esmeraldas enfrentarão a Ferroviária, no dia 15 de março, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O horário ainda não foi confirmado. A primeira partida em casa está prevista para o dia 29, em local a definir.
A competição estava prevista para se iniciar em 8 de março. No entanto, teve de ser adiada. A CBF ainda não divulgou informações detalhadas sobre o Brasileirão Feminino sub-20. Porém, a reportagem de GZH apurou que as 20 equipes participantes serão divididas em quatro grupos — com cinco times cada — na etapa inicial. Posteriormente, os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final. As semifinais, por sua vez, ocorrerão em partidas de ida e volta. Por fim, a final ocorre em jogo único.
Além do Juventude, a reportagem de GZH também confirmou a participação de outras 13 equipes: Grêmio, Inter, São Paulo, Flamengo, Ferroviária, Santos, Corinthians, Minas Brasília, Fluminense, Fortaleza, América-MG, Botafogo e Uda-AL.
A tabela básica e o regulamento devem ser divulgados nos próximos dias.
Campanha dos torcedores
Desde que confirmou-se a participação do Juventude no Brasileirão Feminino sub-20, iniciou-se novamente a discussão a respeito das partidas em casa: onde o time mandará seus jogos na competição nacional?
A ideia inicial é que as Esmeraldas disputem suas partidas na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. No entanto, retomou-se nas redes sociais a campanha #GuriasNoJaconi — que deu resultado em 2022 e fez com que o elenco, enfim, estreasse no Alfredo Jaconi.
Em 29 de março — data prevista para as Esmeraldas estrearem em casa no Brasileirão sub-20 — ainda há indefinição a respeito do calendário do time masculino. A equipe só terá partidas oficiais se classificar-se às semifinais do Gauchão. A Série B, por sua vez, começa apenas em 14 de abril.