O executivo de futebol do Caxias saiu com o sentimento que a equipe poderia ter feito um placar melhor diante do Inter. Na partida de ida da semifinal do Gauchão, o grená empatou em 1 a 1 na tarde deste sábado (18). Para Marcelo Segurado, o time tive personalidade ao não se abater por ter sofrido um gol logo cedo e enalteceu o perfil de liderança dos atletas.
— É uma semana decisiva que mostramos a que viemos. É um jogo que saio com uma sensação nítida de que poderíamos ter uma sorte melhor, com todo respeito. Sofremos um gol muito rápido, mas o time não se abateu. As lideranças colocaram a bola em baixo do braço e foram para cima. Dois times bons, jogos de trocação. Ora o Inter com volume, ora o Caxias. Fico satisfeito com a postura dos atletas. Estamos jogando contra um gigante do futebol brasileiro, segundo colocado do Brasileiro passado, que trouxe Luís Adriano — avaliou Segurado, que também cobrou um pouco mais de capricho nas finalizações para o time ficar com a vaga à final:
— O Inter tem um modelo de jogo com as linhas um pouco mais baixas e o Caxias com as linhas mais altas. Então, isso favorece um jogo muito bom, quem assistiu e veio aqui hoje foi um jogo muito bom, prazeroso de ver e bem jogado. Que a gente vá para Porto Alegre com este mesmo pensamento. O modelo de jogos das duas equipes serão mantidos. Teremos um grande jogo na semana que vem. Com um pouquinho mais de capricho podemos sair vitoriosos.
O executivo de futebol do Caxias também reclamou de um possível pênalti em cima do centroavante Eron. No segundo tempo, o camisa 9 grená sofreu uma carga por trás. Para o árbitro Jean Pyerre houve simulação, pois apresentou cartão amarelo. Mesmo com a revisão no VAR, o árbitro manteve a sua decisão de não assinalar a penalidade.
— O lance do pênalti do Jean pegou na mão, sem problema nenhuma. Mas o lance do Eron houve uma carga, que tira o Eron do centro, da passada. Então é pênalti. O árbitro se precipita e dá amarelo por simulação. Demorou pra caramba para olhar o VAR. Ele não deu porque não quis. Poderíamos ter saído com a vitória — finalizou Marcelo Segurado.