O Inter não conseguiu superar o Caxias na partida de ida da semifinal do Gauchão. Com um desempenho abaixo do esperado, o Colorado empatou em 1 a 1, na tarde deste sábado (18), no Centenário. Ao final do confronto, o técnico Mano Menezes fez uma avaliação sobre as dificuldades encontradas pela equipe colorada.
— A equipe teve momentos em que estava bem. Saímos com uma vantagem cedo, mas perdemos o controle do jogo. O Caxias cresceu. No segundo tempo, não só pela entrada do De Pena, mas por termos determinado um posicionamento diferente, controlamos melhor o jogo. O jogo esteve mais aberto. Ambas as equipes procuraram a vitória até o final. O empate foi justo pelo o que as equipes apresentaram — afirmou Mano Menezes, analisando a qualidade do duelo:
— Foi um jogo de marcação, de bastante erro dos dois lados. O campo estava um pouco mais alto e seco. Teve um índice de erros dos dois lados mais alto. O futebol é assim. Ele tem méritos dos dois lados. Saímos com o empate porque as duas equipes conseguiram neutralizar a parte ofensiva do adversário.
Questionado a respeito do atual estágio do Inter na temporada, o treinador preferiu valorizar a qualidade do adversário:
— Existem jogos no Gauchão de extrema dificuldade. Eu vim aqui e levei um 3 a 0 (com o Grêmio, em 2007). E tinha um time de Libertadores. Tivemos que fazer uma reviravolta extraordinária para buscar a classificação. O Caxias sempre foi forte aqui — ressaltou.