O Caxias fez uma grande apresentação contra o Inter na tarde deste sábado, pela partida de ida da semifinal do Gauchão. O confronto terminou empatado em 1 a 1, mas o grená fez um jogo propositivo contra uma equipe que irá disputar a Libertadores da América. Após o confronto, no Estádio Centenário, o técnico Thiago Carvalho avaliou o fato da equipe ter sofrido o gol logo cedo, mas não se abateu.
— Primeiro a gente conversa bastante sobre isso. Pode acontecer de levar o gol e pode acontecer de fazer. Tem que continuar jogando. Entre eles já havia essa movimentação e mostra a maturidade nossa. Conseguimos fazer o nosso jogo. No primeiro tempo fomos superiores. No segundo tempo, você vive de momentos. Teve momentos que o Caxias foi melhor e o Inter também. Foi um grande jogo, de alto nível e deixa tudo em aberto — avaliou o treinador grená.
O Caxias teve oportunidades para virar o jogo contra o Inter, mas não conseguiu. As principais jogadas saíram pelo lado esquerdo com Dudu Mandai e Jean Dias. Já no lado direito, Peninha aparecia com qualidade, e foi um dos grandes nomes do confronto. Para Carvalho, o Caxias poderia ter saído com resultado melhor.
— Tivemos chances de gol. Se você faz os gols, obviamente a gente poderia ter tido um resultado melhor. O Inter também teve, mas fomos superiores nisso. É difícil marcar o Inter o tempo todo. Vai ter momento que você não vai conseguir pela qualidade. No segundo tempo, não conseguimos ficar com a bola como no primeiro. Isso foi fundamental. Fizemos um jogo mais direto e o Inter fez o nosso time correr mais, e perdemos um pouco mais de espaço.
O jogo da volta entre Caxias e Inter será no dia 26 de março, domingo, às 18h, no Estádio Beira-Rio. Questionado sobre o que o Caxias pode fazer para ficar com a vaga à final, em Porto Alegre, o treinador foi curto e objetivo:
— Bola! Quem ficar com a bola ganha o jogo. Para mim é bem simples. Se o nosso time ficar com a bola, ganha o jogo. Então, precisamos fazer bem isso - concluiu Thiago Carvalho, técnico do Caxias.