O Caxias terminou a primeira fase do Campeonato Gaúcho em terceiro lugar com 20 pontos, atrás apenas da dupla Gre-Nal. Contra o Avenida, a primeira vitória fora de casa veio. O time venceu por 1 a 0 e garantiu presença nas semifinais contra o Inter. O técnico Thiago Carvalho não ficou na beira do campo, pois cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. O auxiliar Luís Gustavo comandou a equipe e avaliou a partida pelo lado grená em entrevista à Rádio Caxias.
- Essa foi uma das partidas que mais tivemos oportunidades criadas, infelizmente não conseguimos converter em gols algumas, mas dentro do processo de evolução foi uma excelente partida por parte dos atletas. Tivemos oportunidade a mais de concluir e não sofremos lá atrás - avaliou o auxiliar, que completou sobre o objetivo de ser terceiro colocado na primeira fase do Gauchão:
- Sabíamos que seria um jogo duro aqui. Colocamos alguns objetivos, assim como o clube, dentro do campeonato e a vitória era essencial. Somos o terceiro colocado e um objetivo foi alcançado. Para onde a gente quer chegar passava muito pelo jogo de hoje. Foi uma excelente partida por todos - declarou Luís Gustavo.
Para enfrentar o Avenida, o Caxias teve quatro modificações. Marlon formou dupla com Marciel no meio-campo. No ataque mais alterações. Diego Rosa assumiu a função do suspenso Jean Dias. Bustamante foi a escolha no setor direito ofensivo. A camisa 9 também mudou para o jogo. Eron, pendurado, deu lugar ao experiente Marcão. O auxiliar explicou as mudanças no time.
- O Thiago Carvalho (técnico) mapeia todos os jogos antes de iniciar a semana. A semana foi muito bem mapeada direcionada ao jogo do Avenida. Precisaríamos usar alguns atletas para inibir os pontos do Avenida e isso foi feito, com pensamento de escolher os melhores para vencer a partida - explicou.
INTER
Garantido nas semifinais do Gauchão, o Caxias irá enfrentar o Inter em dois jogos. A primeira partida será no Estádio Centenário e a grande decisão no Beira-Rio, em Porto Alegre. Luís Gustavo comentou sobre enfrentar um adversário de grande porte do cenário nacional.
- É um jogo contra uma equipe muito boa, forte e enfrentamos lá na casa deles. A gente acha que consegue fazer frente a esses grandes clubes, claro que é uma potência tanto Grêmio quanto Inter pela disparidade financeira e estrutural, mas podemos conseguir dois bons resultados para passar de fase - declarou.