Ainda sonhando com a primeira vitória no Gauchão 2023, o Esportivo entra em campo nesta quarta-feira (8), às 20h, no 19 de Outubro, em Ijuí, para encarar o São Luiz. O clube vem de derrota no Clássico da Polenta, para o Caxias por 3 a 1, e decidiu manter o técnico Carlos Moares no comando da equipe.
A semana foi de muito trabalho e de novidades. Cinco atletas foram dispensados e um centroavante foi contratado para o restante do Estadual. Com apenas um ponto, o Alviazul está na vice-lanterna, mas com apenas dois pontos a menos que o Novo Hamburgo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Já o São Luiz perdeu para o Avenida na última rodada, por 1 a 0 e tem apenas cinco pontos na competição, ocupando o 9º lugar.
Como Chegam
O Esportivo vai poder contar com o zagueiro Jean Pablo, de volta de suspensão. São desfalques o volante Vitão, o lateral-esquerdo Magal, e o lateral-direito Márcio Lima, por lesão. O volante Fabrício Lusa está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota para o Caxias.
Cinco jogadores foram dispensados e não fazem mais parte dos planos do clube para a sequência do Estadual. Acabaram liberados o zagueiro Tairone, os meias Cris Magno e Lailson, e os atacantes João Agrela e Diego Luis. O Tivo não informou o motivo das saídas.
Com desconforto, o atacante Guilherme é dúvida. O centroavante Marcus Vinícius, 30 anos, foi contratado junto ao Inhumas-GO e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na terça-feira (7). O clube ainda deve anunciar mais três contratações: um lateral-direito, um meia e um atacante.
Já o São Luiz perdeu o goleiro Gabriel Félix. O jogador pediu rescisão de contrato junto ao clube e está se transferindo para o Velo Clube, para a disputa da série A2 do Campeonato Paulista. Para a partida contra o Esportivo, outro desfalque será o zagueiro Diego Rocha que foi expulso e irá cumprir suspensão. Ricardo Thalheimer deve ganhar a posição.
Horário e Local
Quarta-feira (8), às 20h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Transmissão
:: Ao vivo em imagens no ge.globo/rs e no YouTube de GZH
São Luiz
Pablo; Mizael, Rafael Goiano, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Moisés, Paulinho Santos e Felipe Guedes(Maurício); Laion, Ederson(Édipo) e Jarro. Técnico: Wiliam Campos
Esportivo
Copetti, Cleyton, João Gabriel, Jean Pablo e Roger; Vinícius Kiss, Hippolito e Germano; Roger Bastos, Thiaguinho e Flávio Torres (Marcus Vinicius). Técnico: Carlos Moraes
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins