Em situação delicada no Campeonato Gaúcho e sem vencer após cinco rodadas, o Esportivo confirmou mudanças no elenco. Cinco jogadores foram dispensados e não fazem mais parte dos planos do clube para a sequência do Estadual. Acabaram liberados o zagueiro Tairone, os meias Cris Magno e Lailson, e os atacantes João Agrela e Diego Luis. O Tivo não informou o motivo das saídas.
O zagueiro Tairone e o meia Cris Magno eram remanescentes do elenco campeão da Divisão de Acesso do ano passado. O defensor participou das cinco partidas do Esportivo neste Gauchão, sendo titular em todas. Já o meio-campista também fez cinco jogos, mas somente dois como titular.
Já Lailson participou de duas partidas. Na estreia diante do São José e contra o Grêmio. João Agrela fez alguns minutos diante do São José e do Brasil-Pel. Diego Luis sequer entrou em campo com a camisa do Esportivo. O técnico Carlos Moraes foi mantido no cargo após a derrota para o Caxias, por 3 a 1, no clássico da polenta.
O Esportivo deve confirmar novos reforços nos próximos dias. Jogadores para o setor ofensivo estão na pauta. A equipe alviazul está na zona do rebaixamento com apenas um ponto em cinco jogos. Na próxima rodada, encara o São Luiz, na quarta-feira (8), às 20h, em Ijuí.