Em um duelo muito fraco tecnicamente, o Esportivo sofreu a sua segunda derrota dentro de casa. Com um gol de pênalti de Marcio Jonatan, o Alviazul foi batido pelo Brasil-Pel por 1 a 0, na Montanha dos Vinhedos. Com apenas um ponto de nove possíveis, a equipe de Carlos Moraes se complica na briga contra o rebaixamento e tentará buscar a sua primeira vitória na quarta-feira, quando recebe o Grêmio, às 20h, novamente em Bento Gonçalves.
Com a primeira participação de Roger na lateral esquerda e o retorno de Cris Magno no meio-campo, o time do técnico Carlos Moraes mostrou que queria buscar a vitória em casa. Logo aos três minutos, após lançamento longo para o lado esquerdo, Germano serviu Flávio Torres dentro da área. A finalização saiu fraca, nas mãos de Marcelo. Foi a melhor chance da etapa inicial.
Nos minutos seguintes, o Tivo teve mais posse de bola, mas sem efetividade. Em um enfrentamento com muitos erros de passe e precipitações de lado a lado, as principais chances da equipe visitante eram na bola parada. Porém, nenhuma delas levou perigo a Rafael Copetti. Aos 30, após cobrança de escanteio, Germano recuperou a bola na ponta esquerda e cruzou na área para cabeçada de João Marcus. O goleiro alviazul defendeu com tranquilidade.
Até o final da primeira etapa, com a insistência dos dois lados em lançamentos longos, nada de criatividade ou chance de maior perigo.
Na segunda etapa, o Esportivo voltou melhor e passou a criar oportunidades de gol. Aos oito, após boa jogada pela direita, Thiaguinho finalizou em cima da defesa. Na cobrança de escanteio, Jean Pablo subiu mais que todo mundo, mas desviou para fora. Mesmo com o domínio territorial, faltou poder de fogo para o time alviazul abrir o placar.
Aos 14, em um erro de Márcio Lima na saída de jogo, colocando a bola pra trás, Da Silva dominou na área e demorou para finalizar. Deu tempo para Jean Pablo se recuperar no lance e evitar o gol do time xavante.
Mesmo com as modificações dos dois treinadores, o jogo novamente teve uma queda brusca de qualidade após os 20 minutos iniciais e o Tivo perdeu força. Aos 42, em uma das poucas chegadas do visitante, André cometeu pênalti em Victor Jesus. Na cobrança, Marcio Jonatan cobrou rasteiro e garantiu a vitória xavante: 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Esportivo 0x1 Brasil-Pel
Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
3ª rodada
Esportivo
Copetti; Márcio Lima (Cristian Lessa, 16/2º), Tairone, Jean Pablo e Roger; Jefferson Prill (André, 33/2º), Fabrício, Germano (Roger Bastos, 22/2º) e Cris Magno (João Agrella, 33/2º); Thiaguinho (Guilherme, 22/2º) e Flávio Torres. Técnico: Carlos Moraes.
Brasil-Pel
Marcelo; Jonathan Bocão (Amaral, int.), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Chicão, Denis Germano, Guilherme Nunes e Rafael Pernão (Victor Jesus, 38/2º); Marcio Jonatan e Da Silva (Luiz Felipe, 23/2º). Técnico: Rogério Zimmermann
Gol: Márcio Jonatan (B), de pênalti, aos 43min, no segundo tempo.
Amarelos: Thiaguinho, Jean Pablo, Jefferson Prill, Fabrício Lusa, Lessa, Carlos Moraes (E); Germano, Rennan Siqueira (B).
Árbitro: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Fagner Bueno Cortes.