A reformulação do elenco alviverde para esta temporada passou pela contratação de 23 atletas. Com o começo preocupante de Campeonato Gaúcho, no qual a equipe soma apenas uma vitória em sete jogos, a direção acelerou a busca por novos nomes.
Para contar com os reforços a tempo da disputa do restante de Gauchão, o prazo para inscrição dos atletas se encerra no dia 24 de fevereiro. Ou seja, os dirigentes do Verdão terão apenas oito dias para anunciar os jogadores. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o diretor do comitê gestor do Juventude, Luis Carlos Bianchi, admitiu que alguns nomes já estão sendo analisados.
— Nós estamos em busca de alguns reforços, se possível já para essa data de fechamento do dia 24 de fevereiro. Mas, assim como fizemos antes, não vamos fazer loucura e trazer jogador para dar uma falsa impressão que estamos nos movimentando. Não podemos sair contratando sem nenhum critério. Vamos continuar trabalhando da mesma forma. Estamos com algumas opções que foram oferecidas e se forem viáveis e úteis ao time, serão feitas agora ou então, se não forem, serão especificamente para a Série B — apontou o dirigente.
O Juventude já vinha trabalhando, desde a última semana, para repor a perda do atacante Echaporã. O ex-jogador do Atlético-MG sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e fica afastado dos gramados de oito a doze meses. E de acordo com Bianchi, está não será a única peça a ser contratada pela direção.
— Prefiro não falar em posições. Nós temos feito análises que o time precisa de reforços em praticamente todos os setores. Vamos reforçar o grupo num todo para melhorar o desempenho da equipe — revelou Bianchi.