Em meio às boas defesas e eventuais falhas técnicas, o goleiro Pegorari ainda atua sob a desconfiança do torcedor alviverde. Diante do São José, pela sétima rodada do Gauchão 2023, o jogador ficou de fora após ter recebido uma pancada na cabeça durante um treinamento.
A oportunidade surgiu para que o jovem Thiago Couto, de 23 anos, fosse testado pela primeira vez entre os titulares desde que foi emprestado pelo São Paulo. Apesar de pouco exigido, o jogador sofreu um gol que deixou o torcedor alviverde preocupado com o seu camisa 1. No lance de maior perigo do Zequinha, num chute de muito longe, o goleiro espalmou a bola pra frente da área, dando o rebote para Matheus Pivô empatar a partida. As péssimas condições do gramado sintético do Estádio Francisco Novelletto Neto, também não facilitaram a vida do arqueiro.
Diante do Aimoré, nesta quinta-feira (16), às 21h30min, no Alfredo Jaconi, o técnico Celso Roth não poderá contar uma vez mais com Pegorari. O goleiro voltou às atividades, mas sofreu um entorse no tornozelo e segue de fora.
Experiência ou juventude
A principal dúvida de Celso Roth para a partida diante do índio Capilé está na lateral esquerda. Com a suspensão de Guilherme Guedes, o comandante tem duas opções. A primeira delas é escalar o experiente Alan Ruschel no setor. O atleta estreou entre os titulares na derrota para o Grêmio, em Caxias do Sul, mas não teve uma boa atuação. A outra alternativa é dar uma oportunidade o prata da casa Da Rocha, de 18 anos. O jovem entrou no segundo tempo na partida diante do Tricolor, na vaga de Ruschel, e teve uma movimentação interessante que agradou ao técnico alviverde.
— É um menino que entrou bem. É a segunda vez que coloquei ele numa situação destas. No último jogo lá contra o Ceará (pela 38ª rodada do Brasileirão) ele entrou bem também. E eu tenho falado aos jogadores que as escolhas são absolutamente dependentes da rotina de trabalho. Isso define. Tem a oportunidade e aproveita, então segue — destacou Celso Roth.
No entanto, na partida seguinte, contra o São José, Da Rocha sequer esteve entre os relacionados no banco de reservas. Por isso, a dúvida na lateral permanece até uma hora antes da bola rolar.
No meio, Wesley Hudson entra na vaga de Jean Irmer, expulso em Porto Alegre. Com isso, o Juventude vai se encaminhando para enfrentar o Aimoré com: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Alan Ruschel (Da Rocha); Wesley Hudson, Mandaca, Jadson e Vitinho; David e Rodrigo Rodrigues.