Pode não ser no ritmo que o torcedor espera. Mas para alguns jogadores, o time do Juventude está demonstrando evolução dentro do Campeonato Gaúcho. É o caso do zagueiro Danilo Boza, que retornou de empréstimo junto ao Vasco no início do ano e ganhou espaço na equipe de Celso Roth. Para o defensor, o trabalho do comandante alviverde sempre foi bom, até mesmo quando as vitórias não vinham.
— É fruto do nosso trabalho. O resultado não estava vindo, mas o trabalho era muito firme. A vitória contra o Aimoré vem para dar confiança para nossa equipe, pra gente continuar nessa pegada. A gente sabe que está no caminho certo. O grupo vem se adaptando cada vez mais. E se incorporando no que é o Gauchão. E essa vitória foi muito importante pra essa sequência — admitiu o zagueiro.
As lesões de Zé Marcos e Gerardo Gordillo contribuíram para a utilização do defensor na equipe titular. Danilo participou dos oito jogos no estadual, sem levar cartão amarelo. O zagueiro acredita que, além de confiança, a vitória sobre o Aimoré, na quinta-feira (16) serviu para que o treinador do Verdão conhecesse melhor o perfil de cada atleta.
— O grupo foi criado do zero, apenas quatro remanescentes do ano passado estão aqui. A gente foi se encorpando e entendo a maneira de jogar do Celso Roth. Ele foi passando coragem para gente poder fazer as jogadas que ele pede, passando confiança e isso foi agregando cada vez mais. E agora é continuar trabalhando que ainda não acabou — destacou o defensor.
Depois de vencer a segunda partida na temporada, o Juventude tem a primeira grande decisão de 2023. Na quinta-feira (23) contra o São Luiz, em Ijuí, o time de Roth nem precisará vencer. Um empate basta para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. E tendo um Ca-Ju, na semana seguinte, o importante, segundo Boza, é deixar de lado o clássico.
— É um jogo de cada vez. Primeiro vem o São Luiz. É de extrema importância para o clube, financeiramente e também pra nossa projeção dentro da Copa do Brasil. Agora a gente vai trabalhar nessa semana para conseguir essa vitória e sair com a classificação de lá e depois pensar no Ca-Ju.