Faltam apenas três jogos para o Juventude encerrar a participação na primeira fase do Gauchão 2023. E nem todos os atletas contratados para esta temporada conseguiram fazer sua estreia. Na vitória diante do Aimoré, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, o atacante Vini Paulista pôde fazer sua estreia depois de se recuperar de uma fissura no maxilar. Mas alguns atletas ainda não conseguiram vestir a camisa alviverde, em jogos oficiais.
São os casos da dupla de zaga Gerardo Gordillo e Zé Marcos. O Guatemalteco teve uma lesão muscular na coxa há um mês e, quando tentava retornar ao grupo que disputava a pré-temporada, teve mais um problema.
— O Gordillo teve a infelicidade de ter duas lesões diferentes. Num primeiro momento, ele teve um problema muscular. Tratou, voltou e num trabalho técnico teve um problema no tornozelo. Ele já deve ficar à disposição nessa semana, pra começar a participar novamente das atividades com o grupo — disse o técnico Celso Roth
Já o zagueiro Zé Marcos, autor do gol da vitória no jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas, sofreu uma lesão muscular na coxa. A parada de cinco semanas, prevista pelo clube, se encerrou.
— O Zé Marcos também já está trabalhando, fez uma parte de trabalho tático, dentro da normalidade e também já vai ficar à disposição daqui uns dias. Quando falo em disposição não é só técnica, mas na sua condição física e técnica — apontou o treinador.
Dos titulares que estavam entregues ao Departamento Médico, apenas o meia Fernando Boldrin pode reunir condições de enfrentar o São Luiz, na quinta-feira, dia 23, em Ijuí. O jogador teve uma fratura na mão, mas não deixou de participar das atividades com bola. O goleiro Pegorari sofreu um entorse no tornozelo e, segundo Celso Roth, está fora desta partida e do clássico Ca-Ju do dia 27.
— O Pegorari não é uma lese muito grave, deve estar à disposição daqui a dois jogos. O Boldrin já está trabalhando e deve ser liberado esta semana. Com a fratura que teve (na mão) ele continuou trabalhando normalmente, então está dentro da sua condição.