A segunda vitória do Juventude no Campeonato Gaúcho saiu. O time do técnico Celso Roth superou as dificuldades que o Aimoré impôs no Estádio Alfredo Jaconi e também evitou mais um tropeço na competição estadual. Agora, o Ju terá uma semana de tranquilidade até o confronto contra o São Luiz pela Copa do Brasil.
— Foi uma vitória importante e muito difícil. Mesmo que a gente tenha tido um desempenho de muita volúpia, vontade. Dominamos o jogo. Essas coisas provocam a expectativa e ansiedade dos jogadores, comissão e principalmente quem é passional, que é o torcedor. Torcedor sempre tem a razão desde que fiquem no limite de torcer. Tivemos muito volume e taticamente fomos bem. Tivemos muitos erros técnicos. Faz parte do momento e da construção do grupo — comentou Celso Roth.
O Juventude encontrou muitas dificuldades durante o jogo. Na primeira etapa, inclusive, saiu vaiado de campo. No segundo tempo, o Aimoré chegou a assustar, mas o Ju soube sair dessas adversidades e confirmou a vitória.
— Num todo, o Juventude foi bem. Mesmo cometendo erros técnicos, conseguimos ir bem. Está surpreso com o Aimoré quem não assistiu o Aimoré. Ele jogou assim com o Grêmio e com o Avenida. A gente estuda o adversário e sabemos da qualidade. O Aimoré nos dificultou ao máximo e se não tivéssemos atentos poderíamos ter sofrido um resultado amargo — analisou Roth.
Com o resultado positivo, o Juventude está mais próximo do G-4. Agora são apenas três pontos entre o Caxias e o time alviverde, e os dois se enfrentam na próxima rodada. Com a vitória, o Verdão abriu seis pontos da zona do rebaixamento.
— Quando estamos perto da parte debaixo é colocado publicamente. Vamos colocar as coisas assim. Tivemos uma vitória importantíssima. O Juventude foi prejudicado em diversos momentos e tem a pressão que vem da temporada passada. Por isso, o torcedor está ansioso. Os jogadores carregam um histórico complicado, mas é assim. Então, o profissional tem que passar desse momento. São provações — finalizou Celso Roth.
Os dois próximos jogos do Juventude são decisivos. Na quinta-feira (23), às 19h, diante do São Luiz, pela primeira fase da Copa do Brasil. Um empate garante a classificação. Depois, volta a jogar pelo Gauchão no clássico diante do Caxias, na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Centenário, pela nona rodada.