
O Juventude está prestes a definir o empréstimo de uma das maiores promessas da base. O jogador despertou o interesse do Flamengo e deverá jogar nas categorias de base do rubro-negro pelo período de um ano e meio. Trata-se do meia Guilherme Teixeira, de 18 anos.
Natural de Cuiabá, o jovem está desde os 13 anos no Alfredo Jaconi. Desde então, Guilherme passou pelas categorias Sub-15, Sub-17 e disputou a última Copa São Paulo, pelo Verdão.
O meia foi o principal destaque do Juventude na categoria sub-17. Nas três finais disputadas em 2022, Gui Teixeira foi artilheiro do Gauchão e da Copa Galo, marcando quatro gols em cinco jogos em cada uma das competições, além de ser o líder em assistências.
Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr, o diretor executivo alviverde, Júnior Chávare, havia dito que nove jogadores haviam se valorizado na competição e recebido propostas para deixar o Verdão. Mesmo não tendo realizado um bom torneio, Gui Teixeira despertou o interesse de alguns clubes pelo que já havia produzido na base alviverde.
O Juventude já havia estendido o vínculo com o atleta até o fim de 2025. Gui Teixeira será repassado ao Flamengo por 18 meses.



