O técnico Roger Machado reforçou que a esperança de título segue viva no ambiente do Beira-Rio após a goleada de 4 a 1 sobre o Bragantino, na tarde deste domingo (24), que deixou o Inter em terceiro lugar no Brasileirão e apenas a cinco pontos do líder Palmeiras. O treinador afirmou que há otimismo no vestiário, mas garantiu que isso não ocorre de forma exagerada.
— A gente acreditou desde o primeiro momento. Quando começamos o campeonato de recuperação, colocamos metas de curto e longo prazos. Primeiro era ter bom aproveitamento de jogos atrasados e em casa. Sabíamos que isso nos colocaria na primeira página e passaríamos a ter outros objetivos, como entrar na zona de Libertadores, depois na fase de grupos e, por que não, pensar em título. É claro que 16 jogos de invencibilidade não é algo que se vê toda hora, e isso traz um otimismo, mas não exagerado — declarou.
Roger seguiu falando sobre a briga do Inter pelo título. Ao ser questionado se o grupo ainda está confiante na possibilidade de alcançar Botafogo e Palmeiras, ele afirmou que a forma como a equipe tem jogado demonstra isso.
— A resposta da pergunta está no nível de atuações que temos tido depois de tudo que aconteceu no ano. Não é só profissionalismo. A gente entra 100% e trabalha. O que nos leva a ter esse tipo de energia é quando a gente tem conexão com o colega, com o nosso torcedor, estádio cheio com as famílias se mobilizando. O jogo hoje foi às 16h. Há quanto tempo não tínhamos isso? Eu tirei muitas fotos no trajeto para cá porque o jogo era vivido desde muito cedo. Isso se retroalimenta. Ele vai do vestiário para a arquibancada e da arquibancada volta para o vestiário — ressaltou.
O Inter volta a campo no próximo domingo para um confronto direto com o Flamengo, no Maracanã. Antes, na terça-feira, Palmeiras e Botafogo se enfrentarão em São Paulo em duelo pela liderança. Além do Flamengo, o Inter enfrentará Botafogo e Fortaleza na reta final do Brasileirão.