Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde deste domingo (24) no Parque da Fenachamp, em Garibaldi. Segundo nota do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° Bpat) da Brigada Militar (BM), um jovem de 16 anos foi baleado na cabeça. No mesmo momento do crime, ocorria também um evento de som automotivo no local.
Conforme a nota da ocorrência, testemunhas teriam visto o suspeito atirar contra a vítima, sair correndo do local e fugir em um carro. O adolescente foi socorrido por uma equipe de resgate e levado ao hospital no município.
O tenente-coronel Flori Chesani Junior, comandante do 3º Bpat, relata que a informação inicial é de que o jovem participava do evento. Mas, como observa Chesani, isso será ainda confirmado a partir das câmeras de segurança, bem como a dinâmica do crime. O comandante afirma ainda que as buscas pelo suspeito continuam.
O motivo do crime ainda não é esclarecido.
Suspeito invadiu o parque, diz organização
O organizador do evento automotivo Rebelião das Máquinas, Diogo Schmitz, relata que testemunhas teriam visto o suspeito invadir o parque da Fenachamp e cometer o crime. Schmitz diz ainda que havia segurança particular atuando no evento e que todos participantes são revistados antes de acessar o parque:
— O evento já foi realizado 27 vezes, desde 2009, há 15 anos, e nunca tinha acontecido nada parecido. Fizemos evento em todo o Estado e nunca tinha acontecido nada. Tenho empresa de segurança particular, e é feito revista na entrada, e ambulância contratada do evento.
Ainda segundo o organizador, a equipe de segurança e a ambulância auxiliaram no socorro da vítima.