O Juventude voltou a frustrar o seu torcedor. Mesmo que tenha buscado um empate no último lance, o 1 a 1 contra o Cuiabá, neste sábado (26) não estava nos planos do clube para a reta final do Brasileirão.
Com 39 pontos, o time alviverde vai aguardar o restante da rodada para saber se permanece fora da zona de rebaixamento. Além disso, precisará buscar um resultado positivo fora de casa, contra o Atlético-MG, na terça-feira (26).
Na avaliação do técnico Fábio Matias, o Juventude merecia um resultado melhor contra o Cuiabá:
— Foi um primeiro tempo muito bom, com muito volume de jogo. Conseguimos executar o que planejamos, mas faltou aproveitamento. No segundo, o Cuiabá fechou mais os corredores laterais e nós sentimos o desgaste do jogo contra o Grêmio. Diminuímos a intensidade — avaliou o treinador, que completou sobre o resultado:
— Se contra o Grêmio nós lamentamos o empate sofrido, hoje precisamos valorizar o ponto ganho. O adversário tem sofrido poucos gols nas últimas partidas. Seguimos, não temos tempo para lamentar. Amanhã (domingo) viajamos para buscar um bom resultado em Belo Horizonte.
O treinador ainda explicou os motivos que fazem Nenê não ser titular nas últimas partidas.
— Ele é um jogador maravilhoso, decisivo. Temos que pensar estrategicamente. O quanto ele ajuda entrando na partida ou iniciando. Ele fez um segundo tempo maravilhoso contra o Bahia. O Nenê tem feito a diferença. Na zona final do campo, tem uma qualidade acima da média. Vamos ver a estratégia para o próximo jogo — disse o comandante alviverde.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Atlético-MG, na terça-feira (26), às 21h30min, no
Independência, em Belo Horizonte. Restam três partidas para o fim da competição. Além do Galo, o Ju terá o São Paulo, no Morumbis, e o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, pelo frente.