O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS) realizou, nesta quinta-feira (16), julgamento de vários processos de acontecimentos do Campeonato Gaúcho. Entre eles de Luis Carlos Bianchi, que faz parte do comitê gestor do futebol do Juventude, que foi absolvido e do presidente do Ypiranga, Adilson Luiz Stankiewicz, que foi condenado.
Bianchi havia sido citado na súmula pelo árbitro Wagner Silveira Echevarria alegando insultos ao trio de arbitragem, na partida com vitória alviverde, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada. No entanto, ficou comprovado no julgamento que o relato não aconteceu. Por unanimidade de votos, o dirigente alviverde foi absolvido.
O presidente do Ypiranga, Adilson Luiz Stankiewicz, foi julgado por ter causado tumulto na partida com o Juventude, no estádio Colosso da Lagoa em Erechim.
Por unanimidade de votos, ele foi condenado a 111 dias de suspensão, já com a compensação do prazo de nove dias da suspensão preventiva, e também foi multado em R$3 mil. Também por unanimidade, o TJD condenou a entidade desportiva Ypiranga com uma multa de R$ 2 mil.