O Juventude enfrenta o São Luiz na primeira fase da Copa do Brasil 2023. O mando de campo será da equipe de Ijuí, por estar pior posicionado no ranking. O empate classifica o Ju. Nesta sexta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a arbitragem do confronto e será de Santa Catarina.
O árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne, 32 anos, natural de Içara-SC. Ele será auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller. O quarto árbitro será o gaúcho Roger Goulart. O Juventude joga pelo empate e se passar, o Verdão encara o Vitória-ES ou Remo como visitante novamente. Juventude e São Luiz se enfrentaram pelo Gauchão e ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi.
As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em partidas únicas. Nesta primeira, os times de melhores posições no ranking nacional de clubes jogam pelo empate e como visitantes. Já a partir da segunda etapa da competição, em caso de empate, a definição dos classificados será nos pênaltis.
A partir da terceira fase, a Copa do Brasil terá também 12 equipes que já estão pré-classificadas: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Inter, Corinthians e Fluminense, que virão da Libertadores, além de São Paulo, classificado pelo Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.
ESCALA DE ARBITRAGEM:
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne - SC
Auxiliar 1: Johnny Barros de Oliveira - SC
Auxiliar 2: Bruno Muller
4º árbitro: Roger Goulart