O jogo desta quinta-feira, dia 16, é contra o Aimoré, mas não há como tirar os olhares da partida seguinte do Juventude, quando o adversário é o Caxias, em mais um clássico. E para este confronto, o técnico Celso Roth só terá um jogador pendurado com dois cartões amarelos, podendo ficar de fora do Ca-Ju, caso receba mais um cartão diante do Índio Capilé.
O problema é que este único atleta pendurado tem sido o grande destaque da equipe alviverde, neste início de Gauchão. Vice-goleador da competição, com cinco gols, Rodrigo Rodrigues terá que se cuidar para não ficar de fora do clássico.
O primeiro cartão amarelo que o centroavante recebeu foi no empate sem gols diante do Novo Hamburgo, pela 5ª rodada. Na súmula, o árbitro Anderson da Silveira Farias afirmou que Rodrigo foi com o braço no rosto de seu adversário de maneira temerária na disputa de bola. Na última rodada, no empate em 1 a 1 com o São José, o camisa 9 recebeu amarelo do árbitro Douglas Schwengber da Silva por empurrar seu adversário com a bola fora de jogo.
Caso o centroavante seja suspenso para o clássico do dia 26, no Estádio Centenário, o técnico Celso Roth não terá muitas alternativas para formar o ataque. Samuel Granada não vem agradando a comissão técnica nos treinos e não tem entrado nos jogos do Gauchão. O jovem Pedro Arthur não recebeu uma chance no time.
Os gols de Rodrigo Rodrigues
1ª rodada - Inter 2x2 Juventude - 1 gol
2ª rodada - Juventude 1x1 São Luiz - 1 gol
5ª rodada - Ypiranga 3x2 Juventude - 2 gols
6ª rodada - Juventude 2x3 Grêmio - 1 gol