O Juventude recebe o Aimoré nesta quinta-feira (16), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto é válido pela oitava rodada do Gauchão 2023. O Verdão tem apenas uma vitória na competição. São sete pontos e 33% de aproveitamento. O confronto contra a equipe de São Leopoldo é direto na briga pela parte debaixo da tabela. Com quatro pontos, o Índio Capilé tem apenas três a menos que o time de Celso Roth. O Juventude precisa da vitória para voltar a sonhar com a classificação entre os quatro melhores. A distância para o Caxias, 4º colocado, é de cinco pontos.
Como chegam
Para este confronto, Roth perdeu dois titulares por suspensão. O volante Jean Irmer foi expulso diante do São José, na última rodada. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes recebeu o terceiro cartão amarelo. Wesley Hudson e Alan Ruschel ou Da Rocha são os substitutos.
No gol, Pegorari voltou às atividades, depois de levar uma pancada na cabeça em treinamento, mas teve um entorse no tornozelo e desfalca a equipe. Thiago Couto permanece no gol. O meia Gabriel Total e o zagueiro Zé Marcos estão recuperados de lesão, mas dependem de avaliação da comissão técnica para ficarem no banco de reservas. Segue de fora o meia Fernando Boldrin, com fratura na mão. Vini Paulista, com fissura no maxilar, foi liberado, mas sua presença no banco depende da comissão técnica. O zagueiro Gerardo Gordillo, recuperando-se de uma lesão na coxa, deve ficar à disposição apenas na semana que vem.
Já o Aimoré vem de derrota, para o Ypiranga, por 2 a 1, em São Leopoldo. O goleiro William não poderá atuar por pertencer ao Verdão. Oportunidade para Andrei jogar. O atacante Vitor Barreto retorna de suspensão.
O clube anunciou no início destas semana mais dois reforços para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Gaúcho. Um deles é o meia Yuri de Oliveira, de 22 anos, ex-Flamengo. O jogador passou dez anos nas categorias de base do rubro-negro. Pela equipe principal, o atleta disputou o último jogo no dia 29 de janeiro do ano passado, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O outro reforço é o atacante Jadson, de 21 anos, ex-Cruzeiro de Cachoeirinha. Os dois atletas tiveram seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quarta-feira (15) e podem atuar.
Há três jogos no comando da equipe, o técnico Pingo tem duas derrotas, para Grêmio e Ypiranga, e uma vitória sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
Transmissão
::O Premiere anuncia transmissão
Prováveis escalações
JUVENTUDE
Thiago Couto; Dani Bolt, Felipe Carvalho, Danilo Boza e Alan Ruschel (Da Rocha); Wesley Hudson, Mandaca, Jadson e Vitinho; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth
AIMORÉ
Andrei; Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley, Choco e Thalles; Vitor Barreto e Wesley Pacheco. Técnico: Pingo
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Fagner Bueno Cortes. O quarto árbitro é Joseph Ribeiro Lopes