Um dos principais destaques deste começo de temporada no Juventude veste a camisa 9. Autor de 20 gols no ano passado pelo CSA, o centroavante Rodrigo Rodrigues balançou as redes duas vezes em três jogos no Gauchão 2023. Além disso, o artilheiro criou outras oportunidades que quase resultaram em gols ou que levaram perigo ao adversário, como no lance diante do Novo Hamburgo no qual, após o arremate de Rodrigo, a bola bateu na mão do lateral Nikolas, mas a arbitragem não marcou o pênalti.
E é justamente o camisa 9 uma das principais dúvidas na equipe para o duelo desta quinta-feira (2), às 20h, diante do Avenida, no Alfredo Jaconi.
Rodrigo foi liberado pelo clube para resolver assuntos familiares. O jogador viajou até Fortaleza para conhecer a filha que nasceu no fim de semana e não participou da última atividade com o grupo. O clube aguarda a chegada do atleta à noite para que se junte ao elenco na concentração. A tendência ainda é de que jogue, mas o técnico Celso Roth já testou pelo menos dois atletas na função.
Os atacantes Daniel Cruz e David da Hora, que já atuaram como centroavantes, foram observados em treinamento nesta quarta-feira (1). Outra dúvida está no meio-campo. O treinador deve abrir mão de um dos volantes, possivelmente Emerson Santos, para dar oportunidade a um dos meias. Fernando Boldrin e Vitinho disputam a posição.
Com isso, uma provável formação do Juventude deverá ter: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho (Fernando Boldrin); Echaporã e Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz ou David).
Com três pontos na tabela do Campeonato Gaúcho, o Verdão pode ultrapassar o Avenida em caso de vitória. A equipe de Santa Cruz está invicta, com cinco pontos.