No Campeonato Gaúcho do ano passado, o Caxias sofreu para chegar aos 15 pontos. O time teve uma campanha com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas sob o comando do técnico Rogério Zimmermann.
Em 2023, a história é bem diferente. Nesta quinta-feira (16), o time pode chegar aos mesmos 15 pontos se vencer o Novo Hamburgo, às 21h, no Estádio do Vale. A marca seria alcançada com três rodadas de antecedência para o fim da primeira fase do estadual. Para o atacante Jean Dias, o confronto da 8ª rodada é o mais importante até o momento.
— É uma campanha boa, a gente tem ainda um longo caminho. Vamos ver jogo após jogo. Se conseguir o objetivo do ano passado, melhor ainda. Para quem está com objetivo de grandes coisas na competição ganhar fora é importante. É o jogo mais difícil do momento, principalmente pelo adversário. Vamos dar o melhor para buscar três pontos — destacou o atacante grená.
O Novo Hamburgo tem apenas sete pontos no Gauchão. Diante de um adversário que busca fugir do rebaixamento, o atacante do Caxias projeta um duelo forte. O gramado do Estádio do Vale também não apresenta boas condições. Jean analisa as adversidades que o time pode encontrar nesta 8ª rodada;
— Jogo difícil, eles vêm numa crescente. Na sua casa são fortes. É ter todo cuidado possível. Hoje vamos ter uma conversa bem específica sobre isso. Mas independente do campo e da dificuldade, sabemos dos nossos objetivos na competição. É trabalhar para fazer o melhor e buscar pontuar.
Depois da partida no Vale dos Sinos, o grená terá dois jogos em sequência no Estádio Centenário. Diante do seu torcedor, o time irá enfrentar o Juventude no clássico Ca-Ju e o Ypiranga. A equipe fecha a última rodada contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
DÚVIDAS NO TIME
O técnico Thiago Carvalho deve contar com a volta de três jogadores para o jogo no Estádio do Vale. O zagueiro Dirceu retorna ao sistema defensivo depois de ser poupado com desgaste físico. O lateral-esquerdo Jonathan também fica à disposição, mas Dudu Mandai pode ganhar sequência entre os 11 iniciais. O lateral-direito Marcelo voltou aos treinos na terça-feira e também deve acompanhar a delegação, mas Adriel pode seguir no time.
No ataque, a dúvida é se Bustamante entrará no lugar de Diego Rosa ou o treinador dará sequência a dupla com Peninha. Ronald e Wesley Pomba correm por fora. Na camisa 9, a disputa segue entre Eron e Marcão, que marcou diante do São Luiz no segundo tempo.
O provável Caxias tem Bruno; Adriel (Marcelo), Dirceu, Ricardo Lima, Dudu Mandai (Jonathan), Marlon, Vini Guedes, Peninha; Diego Rosa (Bustamante), Jean Dias e Eron.