O Juventude está pronto para seu segundo teste na pré-temporada. Depois de vencer o Sindicato dos Atletas, por 1 a 0, em jogo-treino, a equipe de Celso Roth volta a campo neste sábado, às 15h30min, no Centro de Treinamentos, diante do Avenida. A atividade não terá a presença de público pela falta de estrutura no CT. Nesta sexta-feira (6) a equipe realizou o último treino antes da partida.
Contra o Sindicato, Roth rodou o grupo em escalações de três tempos com até 35 minutos. Para o duelo com a equipe de Santa Cruz do Sul, o treinador alviverde vai testar duas formações, em dois períodos de 45 minutos.
Com base no treinamento coletivo da quinta-feira (5), o primeiro time do Verdão deverá ter: Pegorari, Daniel Guedes, Gerardo Gordillo, Zé Marcos e Alan Ruschel; Mandaca, Wesley Hudson, Rafinha e Gabriel Tota; Vini Paulista e Pedro Arthur.
A outra formação de Roth poderá ter: Thiago Couto; Dani Bolt, Felipe Carvalho, Danilo Boza e Guilherme Guedes; Emerson Santos, Jean Irmer, Jadson e Vitinho; Echaporã e Samuel Granada.
— A coisa já está numa reta direcionada ao Campeonato Gaúcho, um jogo contra um adversário que encontraremos no Gauchão. Agora, no aspecto de exigir uma coisa técnica maior e passar a exigência do resultado, isso tudo virá apenas com o tempo — admitiu o treinador.
O atacante Daniel Cruz, com lesão de grau 2 na coxa, será o desfalque. O jogador faz trabalhos de recuperação para voltar nos próximos dias.
Depois de enfrentar o Avenida, o Juventude tem mais dois testes agendados antes da estreia contra o Inter, em 21 ou 22 de janeiro, no Campeonato Gaúcho. No dia 11, a equipe alviverde recebe o São José. Para fechar a pré-temporada, o último jogo-treino programado é contra o Sindicato dos Atletas, no dia 17.