Os garotos do Juventude fizeram bonito na largada da Copa São Paulo. O Verdão não tomou conhecimento do Alecrim-RN e aplicou uma goleada de 5 a 1 na estreia. Importante pelos três pontos, mas também pelo saldo de gols. Afinal, apenas duas equipes se classificam à próxima fase e o critério pode ser determinante no final.
Neste domingo, às 15h15min, o time do centroavante Caíque, autor do primeiro gol juventudista na Copinha, encara o XV de Piracicaba, que também largou com vitória na primeira rodada, ao fazer 2 a 1 no Nacional-SP.
— Estava escrito para ser meu o primeiro gol, já tinha perdido chances antes. Mas é muito importante a gente ganhar bem assim na estreia, nos dá confiança para o resto da competição — admitiu Caíque.
O centroavante, de 18 anos, se sentiu aliviado ao marcar o gol, após perder duas oportunidades na frente do goleiro. Até pareceu que o campo pesado e escorregadio, pelas fortes chuvas que caíram na capital paulista, queria impedir que Caíque balançasse as redes. Mas o jogador não se intimidou.
— Costumo manter a cabeça no lugar, mesmo que eu perca uma ou outra chance, eu sei que vou marcar o gol na próxima, sempre penso assim pra me manter focado — apontou.
Natural de São Paulo, Caíque rodou bastante até chegar ao Ju, em abril do ano passado. O atleta passou pelas divisões de base do Santo André, Audax e do Nacional. Aliás, o Estádio Nicolau Alayon foi sua última casa antes de se transferir para Caxias do Sul.
— Vim para Caxias e joguei o Campeonato Gaúcho, mesmo não sendo titular. Consegui ganhar espaço na Copinha. É uma oportunidade gigantesca de vestir essa camisa tão grande — revelou.
Em caso de vitória contra o XV de Piracicaba, o Juventude pode garantir antecipadamente a classificação para a próxima fase do grupo 32 da Copa São Paulo. Para que isso aconteça, Alecrim e Nacional teriam que empatar a partida que começa às 13h.
— Temos que virar a chave. É um confronto direto e temos que estar bem focados. Nenhum jogo é fácil, todo time quer ganhar. Projetamos a vitória, porque é importante passar em primeiro lugar — destacou Caíque.
O técnico Filipe Dias pode repetir a escalação vitoriosa na estreia com: Luizão; Léo Souza, Abner, Kauê, Da Rocha; Gehring, Natan, Guilherme Teixeira e Pedrinho; Felipe Rangel e Caíque. A Federação Paulista de Futebol (FPF) anuncia a transmissão do jogo do Verdão pelo canal do YouTube. Na última rodada, o Juventude enfrenta o Nacional, no dia 11.