Com autoridade e qualidade. Assim foi a vitória do Juventude na estreia da Copa São Paulo diante do Alecrim-RN. Os guris do Verdão tomaram a iniciativa do jogo, demonstraram a superioridade técnica e conseguiram uma vitória tranquila. Mesmo com um gramado pesado, por conta da chuva, o Ju teve excelente volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, quando encaminhou o resultado positivo.
Logo no começo, o Ju tomou conta do jogo com duas chances boas para o centroavante Caíque, mas ele não aproveitou. Na terceira oportunidade, o camisa 9 foi preciso e pontual. O goleiro defendeu a finalização do lateral-direito Léo Souza e a bola sobrou para Caíque dentro da pequena área. Ele empurrou para o fundo da rede. O segundo gol alviverde foi de pênalti, com boa cobrança do zagueiro Kauê e surgiu com jogada interessante pela direita numa penalidade sofrida por Pedrinho.
O terceiro gol foi um belo chute de fora da área. Natan, lateral-esquerdo campeão gaúcho sub-17, mas que atua como meia no time sub-20, acertou no canto direito do goleiro. Finalização precisa. O Alecrim tentou arriscar de fora da área, mas o goleiro Luizão fez duas boas defesas e evitou uma possível reação.
No segundo tempo, o ritmo e o volume do Juventude caíram. Natural por conta do gramado pesado e da vitória encaminhada. O Alecrim até descontou com um belo gol de fora da área do meia Thalisson, mas a vitória alviverde com autoridade se confirmou com os gols de Henrique e Lucca, que saíram do banco para balançar a rede. Uma vitória da atuação coletiva e também com participação efetiva de peças que estavam na reserva. Um começo promissor.