O Juventude estreou com vitória na Copa São Paulo. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, na tarde desta quinta-feira (5), o alviverde enfrentou o Alecrim-RN e venceu pelo placar de 5 a 1. O time potiguar viajou mais dois mil quilômetros para entrar em campo na copinha. Inclusive, o adversário do Verdão passou a virada de ano na estrada.
O técnico Filipe Dias escalou o Juventude com Luizão; Léo Souza, Abner, Kauê, Da Rocha; Ghering, Natan, Guilherme Teixeira, Pedrinho; Felipe Rangel e Caíque. Os gols da vitória alviverde foram marcados pelo centroavante Caíque, o zagueiro Kauê, os meias Natan e Henrique e o atacante Lucca. Thalisson descontou para o time do nordeste. No outro jogo do grupo 32, o XV de Piracicaba venceu o Nacional-SP por 2 a 1. O Juventude finaliza a primeira rodada na liderança com três pontos. No próximo domingo, às 15h15min, o time da Serra enfrenta o XV de Piracicaba.
O JOGO
A partida iniciou com o Juventude aproveitando as jogadas pelos lado do campo, principalmente pela direita. Dando muitos espaços, o Alecrim não conseguiu encaixar a marcação. Nos primeiros dez minutos, o Juventude teve três chances claras com centroavante Caíque. Na terceira oportunidade, aos 8 minutos, o camisa 9 completou para o gol, após um chute do lateral Léo Souza. 1 a 0.
O Alecrim também encontrava muitos espaços para arriscar de fora da área. Com passar do primeiro tempo, o time do Rio Grande do Norte começou a gostar do jogo e quase empatou aos 26. Um cruzamento direto para o gol por pouco não surpreendeu o goleiro alviverde, que mandou para escanteio. Aos 30, Pedrinho foi derrubado na área pelo capitão do Alecrim. De pênalti, o zagueiro Kauê colocou para fundo da rede, 2 a 0 para o Juventude.
O primeiro tempo poderia ter acabado com placar mais elástico para o Juventude. Aos 40, Gehring arriscou um chute de falta perto do circulo central. Ao estilo Roberto Carlos, mas de perna direita, a pancada quase foi na gaveta. No minuto seguinte, aos 41, Natan fez 3 a 0 para o alviverde. Em um chute da entrada da área, a bola foi no canto do goleiro Marcão.
RITMO CAIU
Os últimos 45 minutos iniciaram com uma intensidade mais baixa. Com placar favorável, o Juventude baixou o ritmo até pela condição do gramado, pesado pela chuva. Sem grandes chances de gol, o Juventude apostava nas jogadas em velocidade após os erros do adversário, mas pecava nas finalizações.
Aos 29 minutos, o time do Alecrim descontou diante do Juventude. Thalisson aproveitou o rebote de uma falta de lateral e soltou um chute forte. O goleiro Luizão ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Juventude 3x1 Alecrim.
No final do jogo, os jovens comandados pelo técnico Filipe Dias voltaram a tomar contar o jogo. Com duelo mais aberto, o alviverde poderia ter ampliado, mas o desgaste influenciou na tomada de decisão na hora das conclusões. Contudo, aos 44, o centroavante Caíque serviu de garçom para o meia Henrique bater na saída do goleiro Marcão para ampliar para 4 a 1. Ainda nos acréscimos, a garotada do Ju achou tempo para fazer 5 a 1, com o atacante Lucca em uma finalização cruzada dentro da área para selar a vitória.