O União da Serra faturou o título da Copa RS de Futebol Americano. A final foi realizada na tarde de sábado (12), na cidade de Erechim. O time da Serra enfrentou o Coroados e venceu por 28 a 14, conquistando o torneio estadual pela primeira vez na história. A competição é organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) e contou com seis equipes.
No começo do mês, o União da Serra também havia se classificado para a segunda fase da Taça Brasil de Futebol Americano. A equipe conquistou uma vitória importante na estreia contra o Istepôs-SC por 3 a 0.
Após um duelo muito equilibrado, com grande predomínio das defesas, a partida se encaminhava para a prorrogação. Contudo, no último minuto, o time da Serra teve um field goal, que foi convertido pelo kicker Álvaro. O chute certeiro entre as traves colocou o União na semifinal do torneio nacional.
INJÚRIA RACIAL
Logo após o fim do primeiro tempo da final da Copa RS, quando a partida estava 22 a 8 para o União da Serra, o clube postou nas redes sociais uma denúncia de injúria racial. Conforme o comunicado, a equipe aguardava a chegada da Brigada Militar no Campo do Galo para prestar queixa de um ato de injúria racial que teria partido de um torcedor da equipe mandante. O alvo das ofensas teria sido um jogador do União da Serra.