Depois da arrancada com vitória em casa no Novo Basquete Brasil (NBB), o Caxias do Sul Basquete entra em quadra como visitante às 19h desta sexta-feira (28). Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe gaúcha enfrenta o Minas para tentar manter o bom ritmo da estreia na competição.
Na vitória sobre o União Corinthians-RS, na sexta-feira passada (21), o time da Serra precisou mostrar poder de reação após sair perdendo para a equipe de Santa Cruz do Sul. A recuperação e o triunfo no segundo tempo da estreia foram motivos de comemoração para os comandados de Rodrigo Barbosa, mas deixou o alerta para a sequência do NBB.
— A expectativa era grande, sabíamos das nossas limitações, mas acabou que o resultado nos deixou muito feliz. Porém, a maneira como as coisas ocorreram não foi das melhores. Sabemos que tem muita coisa para melhorar, tivemos um primeiro tempo muito ruim, mas conseguimos nos superar e chegar na vitória — afirmou o ala/pivô Diego Conceição, valorizando o incentivo do torcedor caxiense:
— Esse apoio sabíamos que viria. Sabemos a cultura do basquete aqui em Caxias do Sul e o quão importantes são os torcedores e quanto se fazem presentes no jogo, apoiando o tempo inteiro. Isso é muito positivo, porque traz uma energia maior dentro da quadra.
Em quadra, o ala/pivô foi um dos destaques individuais da equipe. Apesar da boa apresentação, Diego sabe que tem condições de evoluir e fazer ainda mais pela equipe no decorrer da competição:
— Tenho muita coisa para melhorar ainda, assim como o time. Fico feliz com a atuação que tive, e com a vitória, mas temos que ser bem realistas e saber que as coisas daqui para a frente ficarão mais difíceis e teremos que ter não só atuações individuais, mas coletivas, muito boas.
Contra o Minas, o time gaúcho terá pela frente um dos favoritos ao título. Porém, assim como o Caxias Basquete, a equipe de Belo Horizonte ainda está buscando o melhor entrosamento. Isso pode trazer alguma vantagem por enfrentar logo no início da competição, apesar de Diego manter a cautela sobre isso, principalmente pela qualidade do rival.
— Na teoria, sim (é vantagem), mas eles fizeram um jogo contra Bauru, que já está entrosado e jogou Paulista, e acabaram ganhando. É uma equipe muito forte, que sempre vem com o rótulo de supertime e que vai brigar pelas primeiras posições. Mas acredito que enfrentar agora ou depois, não que seja indiferente, mas a maneira que vamos nos comportar dentro do jogo é que vai dizer se é melhor agora ou não - concluiu o camisa 24 do time caxiense.
A partida terá transmissão do canal do Youtube do NBB, neste link.