O Juventude entra em campo, nesta quinta-feira (27), às 19h30min, diante do Atlético-MG, no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileirão. Se não vencer, estará matematicamente rebaixado para a Série B. O técnico interino Lucas Zanella promoverá três mudanças na equipe alviverde.
O goleiro César reaparece entre os titulares no lugar de Pegorari. Na zaga, sem Vitor Mendes, que pertence ao Atlético-MG, Nogueira ganha uma oportunidade. Outro que volta a receber uma chance é o volante Yuri no meio-campo e na vaga do meia-atacante Rafinha. Novamente, os zagueiros Renato Chaves e Rafael Forster, o lateral-esquerdo William Matheus, o meia Marlon, e os atacantes Edinho, Guilherme Parede, Ricardo Bueno e Vitor Gabriel não pegaram lista para o jogo.
O Atlético-MG vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. O time não vence há três rodadas e o técnico Cuca começou a mexer algumas peças nos últimos jogos. Existe a possibilidade de Mariano voltar na lateral, Jair e Otávio disputam uma vaga ao lado do Allan. No ataque, o grande dilema.
O time mineiro não marcou nenhum gol nas últimas três partidas. Keno e Nacho ficaram no banco no jogo passado. Kardec ainda não foi titular porque ficou muito tempo parado no futebol chinês.
Horário
Quinta-feira (27), às 19h30min, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Gaúcha Serra abre a jornada às 19h, na internet, pelo app e GZH na opção Serra. Depois das 20h, após a Voz do Brasil, o jogo também estará no FM 102.7
- Sportv e Premiere.
Prováveis escalações
ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô (Rubens); Jair, Allan, Zaracho, Nacho, Keno e Sasha (Alan Kardec). Técnico: Cuca
JUVENTUDE
César; Paulo Henrique, Nogueira, Thalisson e Rodrigo Soares; Elton, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba e Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino).
Arbitragem
Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Fernanda Kruger. VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Como chegam
O Juventude ainda não venceu no segundo turno do Brasileiro, são 14 partidas sem ganhar com cinco empates e nove derrotas. Nesta quinta-feira (27), o Ju completa 95 dias sem nenhuma vitória sequer. Em todo o Brasileirão, foram apenas três vitórias. Com isso, é um dos times que menos venceram em uma única edição da Série A, desde que a competição tem 20 clubes nos pontos corridos.
Com 21 pontos na tabela de classificação, o Juventude está longe de deixar a lanterna e a zona do rebaixamento. Caso o Ju não vença, estará matematicamente rebaixado para a Série B.
O Atlético-MG é, atualmente, o sétimo colocado no Brasileirão e buscará a recuperação diante do Ju. Nas últimas três partidas, nenhuma vitória. Foram dois empates e uma derrota. A sequência sem vencer teve empate com o Ceará, derrota para o Flamengo e empate, na última, diante Fortaleza.