O Juventude encerrou a preparação para o jogo contra o Atlético-MG. O confronto que acontece nesta quinta-feira (27), às 19h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pode marcar o rebaixamento matemático do Verdão à Série B do Brasileirão. E para essa partida, o técnico interino Lucas Zanella fará três mudanças na equipe titular.
A primeira delas é no gol. César reaparece entre os titulares no lugar de Pegorari. Na zaga, sem Vitor Mendes, que pertence ao Atlético-MG, Nogueira ganha uma oportunidade. Outro que volta a receber uma chance é o volante Yuri no meio-campo e na vaga do meia-atacante Rafinha. Segundo o técnico Lucas Zanella, é um trabalho de observação e em conjunto com o novo departamento de futebol:
— Como a gente não conseguiu ter sucesso nos jogos e também de estarmos trabalhando em conjunto com todo o clube, em relação a nova direção também, tem um propósito também de observação de alguns jogadores. Também é um pouco pelo processo de todo o conjunto do clube e aí pelo insucesso dos últimos resultados.
Questionado se as observações são também por pedido do novo treinador — Celso Roth ainda não foi anunciado oficialmente —, Zanella reafirmou o trabalho com a diretoria:
— A gente fez um trabalho em conjunto com todos do clube.
Na manhã desta quarta-feira (26), antes da viagem para Belo Horizonte, o Juventude fez apenas um trabalho recreativo (rachão) e no final finalização e cobranças de falta. O time titular deve ter: César; Paulo Henrique, Nogueira, Thalisson e Rodrigo Soares; Elton, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba e Isidro Pitta.
Com 21 pontos e 15 ainda em disputa, o Juventude pode chegar no máximo a 36 pontos. Com isso, se o Ceará vencer nesta quarta-feira, ao Inter, no Beira-Rio, e o Coritiba ao menos empatar com o Fortaleza, na quinta, o Ju estará matematicamente rebaixado mesmo que vença ao Atlético-MG, no Mineirão. Agora, se o Juventude não ganhar o Galo, estará rebaixado para a Série B, independente do resultado dos adversários.