O fim de um ciclo no Juventude. Walter Dal Zotto Jr. deixará o cargo de presidente do clube na próxima terça-feira (18), após comunicar o Conselho Deliberativo em reunião que está marcada. Ele irá se licenciar da função. Com isso, Fábio Pizzamiglio, atual vice-presidente de Marketing e Comunicação, assume o cargo majoritário no clube.
— Por tudo que se trabalhou e tentou, mas futebol é assim. Nem sempre se acerta. Quando as coisas não acontecem não é por um motivo, são por vários. A direção tem parte de culpa. Não podemos nos eximir da responsabilidade. Iniciamos um processo de transição. Teremos uma reunião do Conselho Deliberativo. Oficialmente, vou anunciar meu afastamento. Vou pedir licença em função de tudo que aconteceu e do período que fiquei afastado. Achamos por bem teremos essa decisão. Agradeço o apoio que tivemos neste período — comunicou Walter Dal Zotto Jr, que completou:
— Tivemos evoluções em várias áreas. O clube está um patamar diferente e melhor. Então, isso deve-se ao trabalho de todos. Temos que agradecer e pedir desculpas ao nosso torcedor. Com certeza, não faltou dedicação. Saímos com a cabeça erguida.
Walter Dal Zotto Jr assumiu como presidente no final de 2018, quando ocupou a vaga de Tonietto, que licenciou-se do cargo. Em 2019, o Conselho Deliberativo decidiu pela continuidade da gestão. Na época, foi aprovada a extensão do mandato por mais dois anos, até o final de 2021. Como ele foi escolhido vice-presidente nas duas últimas eleições, houve o entendimento jurídico que o interino poderia, de fato, ser o presidente efetivado para o biênio 2022/2023.
Junto com o presidente, Osvaldo Pioner não permanece no cargo de vice-presidente de futebol. Paulo Stumpf, atual vice-presidente de Administração e Finanças, juntamente Almir Adami e Luis Carlos Bianchi, vice-presidentes na atual gestão até o final do ano passado, e Jones Biglia, vice de futebol até 2018, assumem o futebol.
— Desejo ao Fábio Pizzamiglio, que irá assumir, ao Paulo Stumpf e Rafael Bellei, que continuam, e outros nomes que irão se juntar, que tenham sucesso, serenidade. Competência eles têm para dar sequência do trabalho — finalizou Waltinho.