O Conselho Deliberativo do Juventude aprovou na noite desta quarta-feira (13) a alteração no estatuto social do clube, estendendo o mandato da diretoria executiva para quatro anos. Walter Dal Zotto Júnior, portanto, segue como presidente do alviverde até o final de 2021. Juntamente permanecem os vices Almir Adami e Luiz Carlos Bianchi. Também membros da chapa eleita ao final de 2017, Roberto Tonietto e Jones Bigla mantém-se licenciados.
Os 75 conselheiros presentes na reunião no salão nobre do Estádio Alfredo Jaconi optaram pela mudança estatutária de forma unânime. O apoio do Conselho Consultivo (grupo de ex-presidentes do Verdão) foi fundamental para a vitória na votação.
O encontro de conselheiros foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Leonardo Tonietto, que analisou as definições e o futuro do clube:
— É uma regra de transição. A atual gestão teve o mandato estendido por mais dois anos e, ao final de 2021, vai ocorrer uma nova eleição para a diretoria executiva — Leonardo Tonietto.
A definição da diretoria permite ao clube a sequência no processo de formação do grupo de atletas para a próxima temporada. O início dos treinamentos está previsto para 25 de novembro. As únicas novidades anunciadas, por enquanto, são Igor, Odivan, Clayton e Wallace, destaques do Lajeadense na Copa Seu Verardi.