A ACBF fez um bom enfrentamento, fora de casa, com o Jaraguá. O time de Carlos Barbosa esteve duas vezes na frente do placar, sofreu uma virada em um erro da arbitragem, mas buscou o empate. No entanto, no fim do jogo sofreu a derrota. Neste sábado (1º), a equipe laranja perdeu por 4 a 3 para os catarinenses, com direito a milagre do goleiro Tiago nos segundos finais para evitar a igualdade da ACBF.
A partida de volta pelas quartas de final acontece no dia 15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. Para classificar, ACBF precisa vencer no tempo normal e levar para a prorrogação de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo. Se empatar novamente, ACBF classifica, porque é a equipe com a melhor colocação na primeira fase.
Quem avançar entre ACBF e Jaraguá enfrenta nas semifinais o vencedor de Joinville x Corinthians. No jogo de ida, o Corinthians venceu por 4 a 3 em São Paulo.
O JOGO
A ACBF teve a primeira chance logo no primeiro minuto e demonstrou que o time não foi para Santa Catarina apenas para passear. O ala Richard finalizou e o goleiro Tiago defendeu com o pé. Na sequência, nova chance boa para o time de Carlos Barbosa. Pedro Rei rolou na área e, outra vez, Richard bateu para Tiago defender firme.
A ACBF continuava assustando e com ritmo intenso. Melhor em quadra, o time da Serra chegou com o pivô Roni que meteu uma caneta na marcação e tentou encobrir o goleiro Tiago, mas ele defendeu. E aos cincos minutos, a equipe laranja confirmou a superioridade na partida. Após erro de passe do goleiro Tiago, o fixo Fernando fez o desarme e o ala Pedro Rei, da quadra de defesa, mandou para o gol e abriu o placar: 1 a 0 ACBF.
Um minuto depois, o ala Bruno Iacovino, na sua primeira participação no jogo, recebeu próximo da área e finalizou forte, de pé esquerdo, na trave. No entanto, mesmo com a ACBF melhor, o time catarinense conseguiu o empate num gol de infelicidade do ala Bruno Souza. Aos oito minutos, após jogada de Leco pela esquerda, ele cruzou na área e a bola desviou na sola do pé de Bruno Souza e enganou o goleiro Pedro Bianchini. Tudo igual: 1 a 1.
Depois de sofrer o gol, ACBF continuava no ataque. Bruno Iacovino finalizou e Tiago defendeu. Aos 12, o Jaraguá finalizou pela primeira vez, com perigo, com Neto e Pedro Bianchini espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Roni ganhou da marcação e finalizou para o goleiro do time catarinense defender e salvar. A ACBF fazia um bom jogo e era melhor. Aos 15 minutos, na tabela entre Richard e Pedro Rei, novamente Pedro Rei marcou. Ele entrou pela ala direita e finalizou: 2 a 1 ACBF.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Richard fez ótima jogada pela direita e finalizou fora. Tiago fez ótima defesa. Logo em seguida, aos três minutos, o Jaraguá ficou com um jogador a menos. Pirulito foi expulso. Durante os dois minutos com um atleta a mais, o time do técnico Edgar Baldasso pressionou, mas não conseguiu ampliar o placar.
O jogo, na segunda etapa, ficou nervoso. Os dois times fizeram algumas faltas e tomaram alguns cartões amarelos. Aos 10 minutos, Bruno Iacovino finalizou da marca do pênalti e a bola explodiu no peito do goleiro Tiago. Aos 11, Jhoy arriscou de longe, o goleiro Pedro Bianchini espalmou e William chutou forte no alto para empatar: Jaraguá 2x2 ACBF.
Aos 13, a ACBF partia para o contra-ataque com Pedro Rei, que foi derrubado no meio da quadra. A arbitragem — Wenderson Junior da Silva Lima e Fernando Frozza Ariotti — não marcou falta e o Jaraguá aproveitou para virar. De novo William faz um golaço. 3 a 2 para o time catarinense.
O time laranja foi valente e buscou o empate. Aos 15, Murilo finalizou e Pedro Rei pegou o rebote para empatar. 3 a 3. Pedro Rei chega ao seu 14º gol na Liga Nacional. No entanto, faltando 20 segundos, Felipe recebeu na área para dar a vitória para o time catarinense: 4 a 3. Restando cinco segundos, a ACBF quase empatou. Murilo finalizou e o goleiro Tiago salvou em cima da linha. Milagre. Fim de jogo: Jaraguá 4x3 ACBF.